Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim entre as cidades que mais arrecadaram durante Campanha da Defesa Civil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8692/erechim-entre-as-cidades-que-mais-arrecadaram-durante-campanha-da-defesa-civil

07/07/2014

Erechim entre as cidades que mais arrecadaram durante Campanha da Defesa Civil

Erechim entre as cidades que mais arrecadaram durante Campanha da Defesa Civil
Erechim entre as cidades que mais arrecadaram durante Campanha da Defesa Civil

Campanha tem continuidade no município e as cidades que receberão as próximas doações são Itaqui e São Borja. Maiores necessidades são de alimentos, material de higiene e limpeza

As doações para as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul ainda podem ser feitas em Erechim. Segundo o coordenador da Força Voluntária da Defesa Civil da REDE II de Passo Fundo, Ronaldo Mânica, em razão da situação das cidades atingidas, a campanha foi estendida até quarta-feira (9) – podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade. Os materiais podem ser entregues no Corpo de Bombeiros.
“Estive em São Borja e Itaqui e, a situação nesses locais é muito grave. Para isso pedimos a solidariedade da comunidade de Erechim para que continuem doando, principalmente alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores e colchões. Essas doações serão entregues nesses municípios”, destaca o coordenador, lembrando que móveis e roupas em condições de uso imediato também são bem-vindas.

Mais de 50 toneladas de doações em Erechim
De acordo com Ronaldo, Erechim e Passo Fundo são as cidades do interior gaúcho que mais arrecadaram doações para a Campanha da Defesa Civil. “Em média já foram 12 caminhões lotados entre as duas cidades. Somente em Erechim, até hoje, contabilizamos mais de 50 toneladas em doações. As cidades que receberam o material foram Nonoai, Frederico Westphalen, Itaqui e São Borja”, afirma o coordenador da Força Voluntária.

União de esforços garante resultado positivo na campanha
Para o coordenador da Força Voluntária, o resultado positivo atingido no município se dá pela união de todos os envolvidos. “Esse é um trabalho que uniu a Defesa Civil do Estado, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Erechim, a Regional de Passo Fundo, além do Corpo de Bombeiros do município, Bombeiros Voluntários de São Valentim, prefeituras da região e, principalmente, a comunidade que foi solidária e abraçou realmente a nossa causa”, ressalta Ronaldo.
“Sem essa grande parceria não teríamos alcançado esse resultado”, frisa o coordenador, lembrando que as famílias que sofrem por causa da enchente contam com a solidariedade da população. “Pedimos a ajuda da comunidade para que continuem doando. É realmente muito triste a situação das pessoas que estão desabrigadas. Elas precisam da nossa ajuda e nós, voluntários, contamos mais uma vez com a participação da população”, pontua o coordenador.
“Erechim deu, mais uma vez, exemplo de solidariedade e isso faz toda a diferença para aqueles que recebem o material arrecadado”, conclui Ronaldo, frisando que, conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a enchente que ainda atinge diversas cidades gaúchas já é considerada uma das mais graves da Bacia do Rio Uruguai, sendo comparada à histórica cheia de 1983.