Prefeitura Municipal de Erechim - No ‘Dia do Prefeito’, a prefeita em exercício recebe alunos da Escola Adventista
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8353/no-dia-do-prefeito-a-prefeita-em-exerccio-recebe-alunos-da-escola-adventista

11/04/2014

No ‘Dia do Prefeito’, a prefeita em exercício recebe alunos da Escola Adventista

A prefeita em exercício, Ana Oliveira, recebeu alunos do 4º ano da Escola Adventista de Erechim. Os alunos realizaram visita à sede do Executivo acompanhados do diretor da escola, Atilibre Lara e da professora da turma, Raquel Kanigoski.
O encontro, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, aconteceu na tarde de sexta-feira (11), dia em que se comemora o Dia Nacional do Prefeito. Os alunos participaram de um debate com a prefeita Ana Oliveira, onde expuseram suas observações sobre a cidade, apontando questionamentos e soluções.
Para Ana Oliveira, receber os alunos da escola e poder participar desse momento é extremamente compensador. “Fico muito feliz em receber esse carinho e, principalmente em perceber o quanto nossas crianças são cidadãos conscientes. É emocionante saber que esses meninos e meninas, que representam o nosso futuro, têm todo esse conhecimento sobre cidadania”, pontua Ana.
Ainda, as alunas Letícia Lussani e Isadora Bertoglio, ambas com 9 anos, leram suas cartas que foram produzidas em sala de aula especialmente para a prefeita em exercício. Todas as cartas da turma foram entregues para Ana Oliveira ao final do encontro.
“É uma enorme satisfação receber as cartas desses alunos. Esse trabalho exemplar realizado pela turma será exposto para o prefeito Polis e para todo o nosso secretariado de Governo. O que vemos nessas cartas é resultado daquilo que a sociedade espera de nós como gestores públicos. Ainda, muito do que vemos escrito também são os nossos anseios para que Erechim seja, cada vez mais, uma cidade melhor para se viver”, conclui Ana.

Trecho da carta de Isadora:
“Quero dizer que gosto muito da cidade que vivo, porque é uma cidade limpa, harmonizada, com ruas melhoradas. Gostaria de pedir que a Prefeitura sempre trabalhe para deixar a cidade mais bonita, organizada, melhor para viver.
Eu espero para o futuro de Erechim que o trânsito fique mais organizado, mais segurança nas ruas, um espaço harmonizado para o lazer das famílias, com espaço para caminhadas, lugar para andar de bicicleta, patins e patinete.”

Trecho da carta de Letícia:
“Eu espero de Erechim que eu consiga fazer uma faculdade federal e que eu consiga encontrar um bom emprego, dentro da minha área de formação.
Espero também que eu possa ver uma cidade de paz e sem violência, que nem eu nem ninguém precisamos ter medo de sair nas ruas.”