Prefeitura Municipal de Erechim - Aberta oficialmente programação da Páscoa 2014
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8329/aberta-oficialmente-programao-da-pscoa-2014

07/04/2014

Aberta oficialmente programação da Páscoa 2014

As atividades em celebração à Páscoa em Erechim, que acontecem na Praça Jayme Lago, tiveram início no domingo (6). Até dia 17 de abril – véspera da Sexta-feira santa - uma extensa programação acontece no local promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
Durante a tarde de domingo, a prefeita em exercício, Ana Oliveira esteve presente e declarou oficialmente aberta a Programação da Páscoa, juntamente com o secretário de Cultura, Rodrigo Alves Pereira. Diversas atrações estarão à disposição da população, inaugurando quase duas semanas de atividades permanentes.
Entre as atividades da abertura oficial, destaque para recreação infantil, com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de doces; pintura de rosto e unhas; oficina de idiomas e informática; brinquedos infláveis; e atrações culturais infantis. As entidades SENAC e SESC são parceiras do evento.
Para a prefeita em exercício, Ana Oliveira eventos como esse fazem renascer o verdadeiro espírito da data. “O objetivo desta promoção é despertar a fantasia e a imaginação das crianças, através dos contos e das fábulas em torno da Páscoa. Oportunizar a elas a participação nas comemorações desta data, proporcionando momentos de lazer e entretenimento à população de Erechim e região, fortalecendo assim a rede de eventos que vem sendo reforçada cada vez mais na cidade”, destaca Ana.

Atividades acontecem na Praça Jaime Lago até 17 de abril
Entre os dias 7 e 11 de abril, escolas do município agendarão horários para levarem suas crianças ao espaço construído na Praça Jayme Lago. Durante os turnos da manhã e da tarde, os alunos ouvirão contos através da oficina de contação de histórias e acompanharão filmes no Cine de Páscoa. Também interagirão com o casal de Coelhos da Páscoa.
A programação também estará à disposição do público nestes dias, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Nos dias 12, 14, 15, 16 e 17, também haverá atividades no local, porém sempre durante o turno da tarde – das 15h às 18h.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira, a programação de Páscoa tem uma importante função de estimular a imaginação das crianças e contribuir para que a data transmita a alegria e o sentido lúdico próprios a ela. O secretário convida os pais para que levem suas crianças ao local e aproveitem as atividades.