Prefeitura Municipal de Erechim - Prêmio Qualidade - Prefeitura de Erechim entre os homenageados do OGQP Norte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/822/prmio-qualidade---prefeitura-de-erechim-entre-os-homenageados-do-ogqp-norte

23/07/2007

Prêmio Qualidade - Prefeitura de Erechim entre os homenageados do OGQP Norte

Prêmio Qualidade - Prefeitura de Erechim entre os homenageados do OGQP Norte

Prêmio Qualidade - Prefeitura de Erechim entre os homenageados do OGQP Norte
    O PGQP Norte realiza nesta terça-feira, a parti das 19 horas e 30 minutos, no Pólo de Cultura de Erechim, o 8º Benchmarking da Qualidade. A cerimônia assinalará o reconhecimento do PGQP Norte às organizações de Erchim premiadas no Prêmio Qualidade RS 2007, realizado no início do mê em Porto Alegre. A Prefeitura de Erechim, que foi Medalha de Bronze na premiação de 2006, é Troféu Bronze este ano. O prefeito Eloi Zanella estará acompanhado dos integrantes do Comite da Qualidade da Prefeitura.
        
Organizações Premiadas

Troféu Prata
Intecnial S/A
J. R. Meneguzzo Indústria do Vestuário Ltda.

Troféu Bronze
Prefeitura Municipal de Erechim 
SESC Erechim.

Medalha de Bronze
CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento - U.S. Erechim
Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim
Kozak & Dal Magro Ltda
Unimed Erechim

174 Inscritas
    Há oito anos o PGQP Norte, no intuito de fortalecer as atividades desenvolvidas  em prol da qualidade, realiza o Ciclo de Benchmarking,  como forma de reconhecer as boas práticas gerenciais das organizações integrantes do Sistema de Avaliação e do Prêmio Qualidade RS na região Alto Uruguai.
O Prêmio Qualidade RS 2007 teve174 inscritas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, representando o crescimento de 28% em relação a 2006. Na região do PGQP Norte, o prêmio teve 9 inscritas, um crescimento de 80% em relação a 2006 e oito premiadas, o dobro de premiações obtidas no ano que passou.


Habilitação
    Para concorrer ao Prêmio Qualidade RS, as organizações interessadas precisam ter adesão ao PGQP. É recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores. Nesta edição, atuaram como examinadores do Prêmio Qualidade RS 408 examinadores, sendo 20 destes integrantes do PGQP Norte, juntamente com 31 juizes.

Onze anos
O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP. 

Saiba mais sobre o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade
O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade completa 15 anos de atividades em outubro deste ano. Entidade da sociedade civil organizada, com adesão de organizações na iniciativa privada, administração pública e do terceiro setor, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) foi criado em 1992, a partir da necessidade de melhorar os produtos e serviços para o consumidor, economizar tempo e otimizar recursos no Estado. Envolve, atualmente, mais de 7,8 mil organizações com adesão, sendo mais de 70% pequenas e médias empresas. Possui 78 Comitês, dos quais 40 são regionais e 38, setoriais. Com o sucesso do movimento pela qualidade, o Rio Grande do Sul passou a ser reconhecido em todo o Brasil como o Estado que mais avançou na disseminação dos conceitos e na aplicação permanente das técnicas e ferramentas de melhoria da gestão.