Prefeitura Municipal de Erechim - Problema na usina de britagem da Andretta interrompe asfaltamento da Maurício
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8000/problema-na-usina-de-britagem-da-andretta-interrompe-asfaltamento-da-maurcio

20/01/2014

Problema na usina de britagem da Andretta interrompe asfaltamento da Maurício

Problema na usina de britagem da Andretta interrompe asfaltamento da Maurício

Um problema elétrico que afetou o transformador responsável por abastecer a usina de britagem da Andretta provocou a paralisação das obras de asfaltamento da Avenida Maurício Cardoso nesta segunda-feira (20). Conforme a empresa, a situação será reestabelecida ainda na tarde de hoje, fazendo com que amanhã (21), os trabalhos sejam retomados. Assim, as obras nesta terça-feira seguem a partir da esquina com a rua Argentina.

O planejamento é colocar o pavimento novo até, pelo menos, a esquina da rua Itália e, se possível, estender o trabalho até em frente a Catedral São José. A intervenção ocorre no sentido de quem desce a avenida, em direção à Praça da Bandeira.

Como durante as obras o trânsito ficará interrompido no sentido de quem desce a avenida, a prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras, alerta aos condutores para que planejem seu itinerário por vias secundárias evitando assim, transtornos com o desvio do trânsito.

Na sexta-feira (17) foi concluído o asfalto em volta da Praça Boleslau Skorupski. A previsão é de que o novo pavimento de toda a avenida fique pronto até o fim de janeiro. O mês foi escolhido devido ao baixo volume de chuvas, o que possibilita a execução em menor tempo, e também por ser período de férias e causar menos transtorno à população.

A pavimentação, que integra o Estudo de Circulação de Erechim, é continuidade dos novos asfaltos nas avenidas principais da cidade. No final de 2013, a avenida Sete de Setembro foi concluída. Nos próximos dias, a secretaria de Obras divulgará um cronograma de novos asfaltos e recuperações viárias beneficiando diversos bairros da cidade.

A nova malha asfáltica nas avenidas centrais, feita com asfalto quente (CBUQ), servirá para suportar o trânsito alto de veículos, que ficará bastante concentrado nas duas avenidas quando a prefeitura fizer intervenções nas ruas paralelas, para a construção do anel viário. A Secretaria de Obras explica que sem o novo asfalto na Sete e na Maurício, a antiga pavimentação não suportaria o fluxo e em pouco tempo cederia formando muitos buracos.

A execução dos trechos na próxima segunda-feira dependerá do bom tempo, pois em dias chuvosos não é possível colocar asfalto. Em caso de chuva, a obra será adiada para o dia seguinte.