https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7858/inscritos-no-minha-casa-minha-vida-devem-se-recadastrar-at-3012
16/12/2013
Inscritos no Minha Casa, Minha Vida devem se recadastrar até 30/12
O Governo de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, informa que as famílias que se inscreveram no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em 2009 – faixa 1, com renda mensal de até R$ 1,6 mil -, devem realizar o recadastramento, impreterivelmente, até 30 de dezembro de 2013. O recadastramento tem como objetivo atualizar o cadastro para fins de se ter uma visão real da situação atual do déficit habitacional para esta faixa de renda.
De acordo com o diretor do Departamento de Habitação, Joselito Onhate, como já se passaram quatro anos da implantação do Programa, muitas famílias tiveram sua renda aumentada ou já adquiriram moradia por conta própria e o recadastramento para os que ainda querem fazer parte é fundamental.
Ainda, aqueles que querem participar do Minha Casa, Minha Vida, também tem até o final do ano para realizar as inscrições. O local das inscrições e recadastramento é no Departamento de Habitação, situado na Avenida Salgado Filho, 227. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia, para inscrição no cadastro único e renovação, com plantão até às 18h para esclarecimentos.
De acordo com os dados da Prefeitura de Erechim, de mais de 3 mil famílias inscritas, somente 486 realizaram o recadastramento até o momento e, aqueles que não o fizerem até o prazo previsto estarão automaticamente fora do programa. Vale ressaltar que esse procedimento é imprescindível para continuar a fazer parte do Minha Casa, Minha Vida, visando a necessidade de atualização das informações.
Saiba mais
Para se recadastrar, o candidato inscrito no Minha Casa, Minha Vida deverá, primeiramente, realizar a atualização no Cadastro Único da Secretaria de Cidadania (avenida Salgado Filho, 227), no horário das 08:00h às 14:00h, onde deverá apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na casa:
- Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho (mesmo que não esteja assinada);
- Comprovante de residência (conta de luz recente);
- Comprovante de renda do último mês;
- Certidão de Nascimento dos filhos (original);
Após este processo, o comprovante de atualização no Cadastro Único – com o número do NIS - deverá ser entregue no Departamento de Habitação da Prefeitura para a renovação do cadastro. Para as novas inscrições o Departamento de Habitação fornecerá uma ficha que deverá ser preenchida e entregue juntamente com o comprovante do Cadastro Único.
Mais informações pelo telefone 3522.9246/3522.9247/3522.9248.