Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura economiza mais de meio milhão de reais com conserto de patrola
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27/11/2013

Prefeitura economiza mais de meio milhão de reais com conserto de patrola

Prefeitura economiza mais de meio milhão de reais com conserto de patrola

 

A prefeitura de Erechim vai economizar mais de meio milhão de reais com o conserto de sua motoniveladora, conhecida popularmente como patrola. O equipamento que ficou inutilizado devido a um acidente enquanto realizava obras, chegou a ser considerado perdido. Entretanto, após levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras, foi realizado um processo licitatório e encaminhado o conserto da máquina.

 



 

A assinatura para o conserto e o transporte da patrola para a empresa ocorreu na tarde desta terça-feira (26). O supervisor de vendas da Mantomac – empresa responsável pelo serviço, Marcos Jones, explica as vantagens de a prefeitura ter optado pelo conserto.

 



 

O município terá uma máquina zerada, igual a uma nova de fábrica. A estrutura vai ser consertada, a parte hidráulica e elétrica será totalmente trocada e, além disso, haverá um ano de garantia do serviço, exatamente como ocorre quando ela sai de fábrica. Teremos agora 60 dias para entregar ela pronta, mas acredito que devolveremos em menos tempo”, declarou.

 



 

Atualmente o município conta com quatro patrolas. Duas trabalhando na Agricultura, uma no Desenvolvimento Econômico e uma nas Obras Públicas. De acordo com Barbisan, com o conserto, a Secretaria de Obras vai voltar a contar com duas motoniveladoras.

 



 

Para nós faz muita falta. Porque todas as obras que necessitam de patrola acabam concentradas em apenas uma máquina. Essa que quebrou tinha mais de 3,6 mil horas de uso”, contou Barbisan.

 



 

A empresa vencedora da licitação para o conserto, a Mantomac Comércio de Peças e Serviços Ltda., de Chapecó, vai executar o serviço por R$ 237 mil.De acordo com o secretário municipal adjunto de Obras, Alderi Barbisan, se fosse comprar uma máquina nova, o município teria que gastar R$ 780 mil.