Prefeitura Municipal de Erechim - Assembleia com associados do Loteamento Vila Francisca / Cooperhabic é nesta terça-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7606/assembleia-com-associados-do-loteamento-vila-francisca--cooperhabic--nesta-tera-feira

28/10/2013

Assembleia com associados do Loteamento Vila Francisca / Cooperhabic é nesta terça-feira

Assembleia com associados do Loteamento Vila Francisca / Cooperhabic é nesta terça-feira

Encontro acontece às 19h30, na sede do Sindicato da Alimentação em Erechim

Em reunião de trabalho realizada no último dia 15 de outubro, na Secretaria de Coordenação e Planejamento do município, o secretário Anacleto Zanella, demais representantes da pasta, além de integrantes da Secretaria de Obras Públicas e Habitação, da Procuradoria Jurídica e os vereadores Leandro Basso, Jorge Psidonik, Sílvio Ambrozio, Valdemar Loch, Sérgio Alves Bento, Fernando Barp e Lucas Farina, estiveram reunidos com a finalidade de tentar buscar uma solução para o impasse que existe entre os associados do Loteamento Vila Francisca e a Cooperhabic.
Durante a reunião ficou acertado que será realizada uma assembleia com todos os associados deste loteamento, nesta terça-feira, 29 de outubro, às 19h30, na sede do Sindicato da Alimentação – localizado na rua Porto Alegre, ao lado da Fundação Hospitalar Santa Terezinha.
Conforme o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, houve consenso entre os representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores de que a solução para o impasse deve-se dar, primeiramente, com a criação de uma associação que represente o conjunto dos associados/mutuários do Loteamento Vila Francisca/Cooperhabic. “A criação da associação vai permitir a realização de negociações entre a entidade, o proprietário da área, a direção da Cooperhabic e a Prefeitura, para que, em parceria, seja encontrada uma solução definitiva para a questão, que teve início ainda em 2007. É, esse, portanto, o grande objetivo da assembleia que será realizada no dia 29 de outubro”, pontua Anacleto.
Ainda, durante a reunião de trabalho os representantes do Executivo e Legislativo trataram também de questões envolvendo outros loteamentos da Cooperhabic, os quais não foram concluídos, pela situação de falência da Cooperativa. Segundo Anacleto, ficou acertado, que todas as situações serão tratadas caso a caso. “Nesse momento, será realizada a assembleia com os associados do Loteamento Vila Francisca. Já, no final de novembro, será realizada assembleia com os associados do Loteamento Portal do Sol. As outras situações também serão analisadas, mesmo que sejam bem mais difíceis, tendo em vista que sequer houve área adquirida pela Cooperhabic para atender a demanda de seus associados. Dessa forma, esses associados serão devidamente orientados, caso ainda não tenham encaminhado ações junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário buscando possíveis reparações”, esclarece o secretário de Coordenação e Planejamento.