Prefeitura Municipal de Erechim - 1ª Tarde de Campo de Fruticultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/746/1-tarde-de-campo-de-fruticultura

29/06/2007

1ª Tarde de Campo de Fruticultura

1ª Tarde de Campo de Fruticultura

1ª Tarde de Campo de Fruticultura
1ª Tarde de Campo de Fruticultura
    Será realizada na próxima quinta-feira, dia 05 de julho, a 1ª Tarde de Campo de Fruticultura, numa promoção do Governo de Erechim, Emater e Bordin Agropecuária. As atividades serão realizadas na propriedade de Ademir Andreolla, localizada na Linha 4 – Rio Turvo.
    De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Mantovani, à tarde de campo terá início às 14 horas e serão abordados, entre outros assuntos, plantio, adubação, poda, arqueamento e tratos culturais.
    O treinamento sobre implantação e manejo de pomares faz parte do Programa Municipal de Fruticultura, lançado no início deste mês pelo Prefeito Eloi Zanella. O programa tem como objetivo fornecer gratuitamente mudas de árvores frutíferas para implantação de pomares nas propriedades rurais, com objetivos industriais, comerciais e de proteção ao solo.
    Como contra partida o produtor deverá realizar o plantio das mudas no prazo e nas condições de plantio necessários para o pleno desenvolvimento da cultura; residir na propriedade; disponibilizar calcário, adubo, formicida, outros insumos necessários e mão-de-obra; aceitar a visitação e as orientações dos técnicos responsáveis; participar dos cursos, seminários e outros eventos técnicos sobre implantação e manejo de pomares; e não plantar as mudas em áreas de proteção permanente.