Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura compra parte da área para construção do Centro Administrativo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/7301/prefeitura-compra-parte-da-rea-para-construo-do-centro-administrativo

23/08/2013

Prefeitura compra parte da área para construção do Centro Administrativo

Prefeitura compra parte da área para construção do Centro Administrativo

O governo de Erechim deu um passo importante para a consolidação do projeto de construção de seu Centro Administrativo na tarde desta quinta-feira (22). Em ato realizado no gabinete do prefeito, o chefe do executivo local, Paulo Alfredo Polis, assinou a escritura pública para aquisição de área de 5.004,40 m2 pertencente a Legião da Cruz, mantenedora do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e da FAE. A negociação confirma a decisão da administração Polis e Ana de viabilizar o mais breve possível o Centro Administrativo Municipal buscando melhorar o atendimento à população, centralizando serviços, facilitando o acesso e reduzindo despesas fixas com aluguéis, segurança e outros.

A aquisição da área foi formalizada através do Decreto de Desapropriação Amigável n. 3.932, de 12 de agosto de 2013. O terreno, localizado nas proximidades do estádio Colosso da Lagoa, foi adquirido por R$ 1.370.000,00 (um milhão e trezentos e setenta mil reais) e teve seu valor (R$ 273,76 o metro quadrado) definido com base em avaliações realizadas pela prefeitura.

Para o prefeito Paulo Polis, a população de Erechim é merecedora de um espaço amplo, acessível e moderno, onde os serviços serão centralizados e aperfeiçoados. “Estamos trabalhando para que até o final do nosso mandato, em 2016, a comunidade já tenha à disposição um Centro Administrativo, deixando um legado importante para a Erechim do centenário (a ser comemorado em 2018) com mais qualidade na prestação dos atendimentos e, consequentemente, economia aos cofres públicos, fazendo com que nossas despesas fixas sejam consideravelmente reduzidas oportunizando mais investimentos em outras áreas, especialmente, no aspecto social”, define o prefeito. Participaram do ato de assinatura da escritura, ainda, a vice-prefeita Ana Oliveira, os secretários de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, Educação, Alderi Oldra, Fazenda, Jandir Santolin, Adminsitração, Renato Toso, Comunicação, Salus Loch, chefe de gabinete do prefeito, Alam Comin, contador da secretaria da Fazenda, Edson Kammler, além dos representantes da Legião da Cruz, Lernando Haillberg Luiz (presidente) e José Aldenir Teixeira (vice-presidente).

O executivo municipal negocia, ainda, a aquisição de mais 9.102,00 m2 em área lindeira ao terreno adquirido para dar início ao projeto técnico e de execução do Centro Administrativo. As tratativas com o Ypiranga Futebol Clube, instituição proprietária da referida área, já iniciaram – tendo o município encaminhado, em caráter oficial, proposta para compra do terreno ao conselho deliberativo e à direção do Clube.