Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito percorre obras nas Três Vendas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/71/prefeito-percorre-obras-nas-trs-vendas

24/11/2006

Prefeito percorre obras nas Três Vendas

Prefeito percorre obras nas Três Vendas

Prefeito percorre obras nas Três Vendas
    O programa de recuperação da pavimentação das ruas que servem de rota para o transporte coletivo urbano avança mais uma etapa. A rua João Batistton, importante acesso dos moradores da região do Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando e dos núcleos habitacionais Paraíso e Agrícola I e II, está recebendo asfalto no trecho entre as ruas Bello Cardoso, Ítalo Silveira e Eduardo Zaar. São 2 mil  e 100 metros de extensão ao custo de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais).
    Nesta sexta-feira (24) o prefeito Eloi Zanella percorreu o trecho em obras. Ele aproveitou para conversar com os servidores municipais lotados no Departamento de Pavimentação sobre o andamento das obras e da reação dos moradores das comunidades que utilizam diariamente aquela rua. O prefeito anunciou que a etapa da Rua Fioravante Morandi – mais 500 metros de extensão - entre a Belo Cardoso e João Batistton também será reperfilada com uma camada de 4 a 6 centímetros asfalto.
    O secretário municipal de Obras, Leandro Malysz, anuncia a conclusão da etapa para a próxima segunda-feira (27) a conclusão da etapa.  A etapa seguinte inclui as ruas Almirante Barroso e Passo Fundo na região da Escola Estadual João Germano Imlau.
    O prefeito Eloi Zanella explica que a prioridade é dar acesso aos moradores dos bairros, principalmente aos que utilizam o transporte coletivo urbano nos deslocamentos diários para o trabalho ou para fazer compras no cento da cidade.

 Asfalto:
    O programa de pavimentação e manutenção das ruas das rotas de ônibus teve início na gestão 2001/2004, logo após o inventário da situação das ruas da cidade. Do total de 800 mil m2 de ruas pavimentadas 75% estava sem condições precárias, sendo que 40% estava praticamente perdido pela deteriorização. Depois de quatro anos e grandes investimentos financeiros próprios 60% foi recuperado e mais ruas foram pavimentadas.