Prefeitura Municipal de Erechim - Meios de Comunicação foi tema de projeto realizado na E.M.E.I São Cristóvão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/703/meios-de-comunicao-foi-tema-de-projeto-realizado-na-emei-so-cristvo

14/06/2007

Meios de Comunicação foi tema de projeto realizado na E.M.E.I São Cristóvão

Meios de Comunicação foi tema de projeto realizado na E.M.E.I São Cristóvão

Os meios de comunicao esto cada vez mais presentes em nossas vidas e so eles que nos colocam em contato com outras pessoas na troca de informaes e conhecimentos que ocorrem em todo o mundo. Diante disso, torna-se importante refletirmos e selecionarmos o que vem de encontro formao sadia do imaginrio infantil. Por este motivo a Escola Municipal de Educao Infantil So Cristvo desenvolveu o projeto Meios de Comunicao: Histria e Evoluo.
De acordo com a direo da escola, como forma de conhecer e respeitar as pessoas que se comunicam de outras maneiras a escola convidou o deficiente visual Lucimar Giacomoni, que conversou com as crianas sobre o seu dia-a-dia e algumas dificuldades que encontra. Ele demonstrou como a escrita em BRAILE, escrevendo o nome da cada criana e tambm apresentou alguns objetos que usa para seu lazer, como baralho, bola e domin, adaptados para o uso de deficientes visuais. Durante a visita muitos questionamentos surgiram e o convidado respondeu a todos com naturalidade e bom humor. Os alunos ficaram encantados com a presena de Giacomoni na escola.
No encerramento do projeto a escola recebeu a pea de teatro A cigarra surda e as formigas, apresentada pelas crianas da APADA Associao de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, sob coordenao das professoras Carmen de Oliveira e Jaqueline Boldo, instrutoras de LIBRAS Lngua Brasileira de Sinais.
Na avaliao da direo e professores o projeto Meios de Comunicao: Histria e Evoluo proporcionou a explorao de diferentes tipos de comunicao, alm de integrar e conscientizar as crianas sobre o respeito s diferenas.