Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito recebe comunidades da região de Jaguaretê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/70/prefeito-recebe-comunidades-da-regio-de-jaguaret

22/11/2006

Prefeito recebe comunidades da região de Jaguaretê

Prefeito recebe comunidades da região de Jaguaretê

Prefeito recebe comunidades da região de Jaguaretê

 Representantes de vinte comunidades da regio do distrito de Jaguaret apresentaram uma pauta de reivindicaes ao prefeito Eloi Zanella nesta tera-feira (21). A falta de segurana da populao do interior mereceu ateno maior da comitiva liderada pelo presidente do Sutraf Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - devido ao crescente nmero de roubos nas propriedades. Ademir Lira, do Sutraf, explicou que igual documentao foi encaminhada o comandante do 13 BPM. O prefeito lembrou que a questo da segurana um problema do governo estadual, mas que est disposto a apoiar a mobilizao. Os produtores sugeriram a construo de um posto policial em Jaguaret. O tenente Volmir Ribeiro da Silva, representando 13 BPM, acrescentou que o Major Antonio Gilceu Souza recomendou que a Brigada Militar disponibilizar efetivo caso haja entendimento entre os governos municipal e estadual.


Outros

A comitiva apresentou incluiu reivindicaes na rea do apoio direto s propriedades, como: trabalho da patrulha agrcola, limpeza de valas, trabalho dentro das propriedades, horas-mquinas. O secretrio de Desenvolvimento Econmico Jos Rodolfo Mantovani garantiu que todos esses servios esto sendo mantidos com regularidade e que este ano, mais de 700 atendimentos foram realizados em propriedades rurais, com mquinas e equipamentos da patrulha agrcola, desde o incio do ms de janeiro.

O prefeito reagiu dizendo que o seu governo tem programas especficos para ajudar o setor primrio e muito tem sido realizado ao longo dos anos. Eloi Zanella reiterou que no aceita que lhe cobrem projetos que j esto no plano de governo. Entre eles est a pavimentao do acesso sede de Jaguaret com a RS Erechim/Aratiba. Vamos pavimentar o acesso ao distrito. J acertamos como a direo da associao de moradores do distrito que esto legitimados para representar a comunidade do distrito de Jaguaret, sublinhou..

Eloi Zanella discorreu sobre como trabalha na gesto do municpio e que toda arrecadao retorna para a populao na forma de servios e projetos. Falta o apoio dos governos estadual e federal. O prefeito lembrou que tem dois projetos protocolados com o governo federal num total de 25 milhes tramitando h trs anos e que at o momento nada foi confirmado.