Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal recebe comitiva italiana e conhece sistema de gestão virtual
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6472/governo-municipal-recebe-comitiva-italiana-e-conhece-sistema-de-gesto--virtual

28/11/2012

Governo Municipal recebe comitiva italiana e conhece sistema de gestão virtual

Governo Municipal recebe comitiva italiana e conhece sistema de gestão virtual

 

 

Representantes da Associação de municípios da Província de Belluno na Itália, apresentaram projeto de desenvolvimento de dados ao prefeito Paulo Polis. Sistema visa agilizar informações com mais eficiência. Acordo de cooperação passa a ser encaminhado

 

            Uma comitiva formada por representantes do Consórcio BIM Piave, juntamente com membros da Associação de Jovens Venetos de Erechim (GIOVERE), estiveram presentes no Salão Nobre do município onde apresentaram ao prefeito Paulo Polis e à vice-prefeita Ana Oliveira, modalidades de colaboração possíveis entre o Consórcio BIM PIAVE e a Prefeitura Municipal de Erechim a respeito de tópicos de gestão como sistemas de informação geográfica; inovação tecnológica; energia renovável; economia de energia e gestão de resíduos.

            Os secretários municipais das pastas de Meio Ambiente Mário Rossi, e Desenvolvimento Econômico Walmir Badalotti, também participaram da apresentação de softwares feito pelo Consórcio BIM Piave através do técnico e facilitador Giorgio Balzan, juntamente com a participação do prefeito da cidade de Sedico Giovanni Piccoli, e do prefeito de Arsiè Ivano Faoro, cidade integrante da associação, atuando como facilitador no processo de divulgação do projeto.

             O Consórcio BIM Piave é uma associação de municípios da Província de Belluno na Itália, cuja função é a implantação e gestão de sistemas informatizados voltados para a administração pública e serviços ao cidadão.

             Para o prefeito Paulo Polis, “um acordo de cooperação em torno desse sistema de gestão é muito interessante para a cidade de Erechim. Temos alguns pontos que podemos trabalhar de forma conjunta através desse belo sistema de informação, que auxilia substancialmente a vida dos cidadãos em questões burocráticas e pontuais de muitas áreas da Administração Pública, vamos manter contato com o Consórcio BIM Piave, no sentido de aplicarmos alguns mecanismos que melhorem ainda mais a nossa gestão. Ações como essa possibilitam com que a troca de informações e experiências, qualifique ainda mais o serviço prestado à comunidade”, destacou o prefeito.

             O prefeito e presidente do Consórcio BIM Piave Giovanni Piccoli, falou da parceria na troca de experiências, e destacou “a receptividade do prefeito e da vice-prefeita em relação às nossas linhas de tecnologia da informação, espero que possamos fazer boas ações de forma conjunta, facilitando a administração pública”, observou.

            A metodologia de trabalho apresentada, visa reduzir custos de gestão tornando-a mais transparente e ágil tanto para os cidadãos quanto para as empresas. Dentre os próximos dias o Governo Municipal deverá assinar um acordo de cooperação, onde o mesmo já foi verbalmente encaminhado, onde possibilitará um intercâmbio entre os municípios no sentido de conferir a implementação e a dinamização do sistema, podendo inclusive ser aplicado em Erechim.