Prefeitura Municipal de Erechim - Transposição do Rio Cravo - 1,5km de tubos já colocados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6297/transposio-do-rio-cravo---15km-de-tubos-j-colocados

29/05/2012

Transposição do Rio Cravo - 1,5km de tubos já colocados

Transposição do Rio Cravo - 1,5km de tubos já colocados

 

Prefeito Paulo Polis e técnicos da Corsan estão acompanhando a obra semanalmente. Prefeito anuncia programa de recuperação ambiental

 

             Em menos de um mês após o início das obras de transposição do Rio Cravo, um investimento de R$ 32 milhões de reais, de acordo com o novo contrato entre Erechim e a Corsan, 1,5 km de tubos já foram colocados. O prefeito Paulo Polis, a vice Ana Oliveira e o gerente da Companhia em Erechim, Rodimar Passaglia, estiveram no local na última semana para conferir a chegada de uma nova remessa de tubos, um total de 40 carretas e também verificar o andamento dos trabalhos.

 

           A obra que canalizará da água do Rio Cravo por um percurso de 16km até a bacia de captação da Corsan, acabará definitivamente com o racionamento de água no município de Erechim. “Como é bom ver que esta obra está andando em um ritmo muito acelerado. Dentro de alguns meses não teremos mais que enfrentar este problema histórico que é a falta de água em períodos de estiagem”, avaliou Polis.

 

O que muda na relação Corsan e Município

              O novo contrato contempla a obra de transposição do Rio Cravo, que resolverá definitivamente a falta de água em períodos de estiagem. Este novo contrato com a Corsan, prevê R$ 260 milhões de investimentos para os próximos 25 anos. A previsão de término de canalização dos 16km de tubos é 12 meses.

 

Polis anuncia projeto de recuperação ambiental

             Durante a visita nas obras de transposição do Rio Cravo o Prefeito Paulo Polis anunciou que já está em fase avançada o desenvolvimento de um projeto de preservação ambiental das bacias dos Rios Tigre, Ligeirinho e Leãozinho. Ele revela que a ideia investir recursos do município para garantir a longevidade desses rios e contar com a colaboração de acadêmicos, universidades e entidades sociais para fortalecer o projeto. “Se não pensarmos imediatamente na preservação dos nossos rios, nossos filhos e netos certamente sofrerão com esses problemas ambientais. Por isso precisamos de todos nesse projeto, como estudantes, universidades, entidades sociais, enfim todos”, sublinhou Polis.