Prefeitura Municipal de Erechim - Rally Internacional de Erechim - Largada promocional aconteceu nesta quinta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/623/rally-internacional-de-erechim---largada-promocional-aconteceu-nesta-quinta-feira

18/05/2007

Rally Internacional de Erechim - Largada promocional aconteceu nesta quinta-feira

Rally Internacional de Erechim - Largada promocional aconteceu nesta quinta-feira

    O espetáculo prometia ser tão grandioso que até a chuva resolveu ajudar. A água que caiu sobre a cidade de Erechim praticamente nas últimas 30 horas, cessou ao cair da noite desta quinta-feira, quando o Erechim Auto Esporte Clube realizou a largada promocional da décima edição do Rally Internacional de Erechim.
Um espetáculo que certamente ficará marcado na memória de cada um dos 47 competidores que cruzaram a linha de largada na rampa montada em frente a prefeitura local. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a largada dos carros que agora já estão em ritmo de prova pois na tarde desta sexta-feira serão disputadas as três primeiras especiais da prova que vai até domingo.
    O maior rally de velocidade do Brasil vem fazendo jus a denominação e até agora tudo tem acontecido dentro do previsto. A chuva forte dos últimos dois dias tem atrapalhado um pouco os competidores ao fazer o levantamento das especiais.
Na largada promocional, nesta quinta-feira à noite, os competidores faziam questão de mostrar seu amor pela prova erechinense. Luis Tedesco ao receber a chave da cidade acrescentou que Erechim “faz a melhor prova do Sul-americano”. Durante a solenidade, as duplas brasileiras Juliano Sartori/Rafael Sartori e Paulo Nobre/Edu Paula entregaram aos argentinos Roberto Sanches/Edgardo Galindo bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil e uma homenagem aos competidores estrangeiros que estão disputando a prova.
O piloto Luis Tedesco recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Erechim, Eloi Zanella. Já o representante da Codasur, Armando Palavicini também foi homenageado na solenidade. Vitor Tadeu da CBA agradeceu a receptividade do povo erechinense e destacou as mudanças da Confederação para melhorar o rally de velocidade no Brasil.
Já o prefeito Eloi Zanella destacou o empenho de todos em fazer um “grande rally” e disse que a cidade “recepciona com grande alegria cada um dos competidores”.
    Na rampa de largada, os competidores de Erechim e Região se destacaram nos aplausos do público. Já Luis Tedesco e Bruno Mega inovaram e subiram na rampa pilchados de gaúcho, com bombacha, camisa e chapéu tradicionais da cultura gaúcha, Tedesco que também é natura do Rio Grande do Sul.