Prefeitura Municipal de Erechim - Encontro de trabalho define aumento de investimentos na qualidade de energia elétrica no Alto Uruguai
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6219/encontro-de-trabalho-define-aumento-de-investimentos-na-qualidade-de-energia-eltrica--no-alto-uruguai

27/04/2012

Encontro de trabalho define aumento de investimentos na qualidade de energia elétrica no Alto Uruguai

Encontro de trabalho define aumento de investimentos na qualidade de energia elétrica no Alto Uruguai

Encontro de trabalho define aumento de investimentos na qualidade de energia elétrica  no Alto Uruguai

 

Reunião envolvendo entidades governo do Estado e Prefeitura ocorreu na tarde de ontem. Prefeito Paulo Polis destacou a colaboração do município junto às entidades e a iniciativa do governo do Estado em encaminhar soluções para problemas pontuais da energia elétrica em Erechim e região

 

           Aconteceu na última quinta-feira (26-04) no Salão Nobre da Prefeitura, uma reunião de trabalho envolvendo representantes da prefeitura, secretaria estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, SUTRAF-AU, MAB, COTREL, EMATER, CRERAL, FETAG, MPU, AMAU, UFFS, RGE e também o deputado estadual Altemir Tortelli.

 

           A reunião deu-se pelo motivo das audiências públicas realizadas pelas entidades, através da secretaria municipal de Segurança Pública e Proteção Social por meio do PROCON, e também de um encaminhamento realizado pelo governo do Estado no último dia 13 de abril, quando da vinda do governador Tarso Genro no “Encontros para o Desenvolvimento”, onde a pauta regional sinalizava para a questão da energia elétrica.

 

            Com base nessa mobilização e organização regional, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan, coordenou a primeira reunião de trabalho envolvendo as entidades junto à RGE. Na ocasião o secretário de Estado destacou também o empenho da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, coordenada pelo secretário Beto Albuquerque, mas que devido a agendas não pôde se fazer presente na primeira reunião de trabalho envolvendo assuntos ligados também à pasta.

 

           O prefeito Paulo Polis, destacou o empenho das entidades e falou sobre a importância da união da região em mais esse tema. “Erechim será parceiro no que for preciso para que os avanços na melhoria da qualidade da energia elétrica atinjam a todos em nossa região, afinal de contas não há como falarmos em desenvolvimento se não tivermos uma energia elétrica, uma água de qualidade. Por isso desde já estaremos trabalhando juntos para que as melhorias sejam devidamente encaminhadas”, disse.

 

           Como encaminhamento da primeira reunião de trabalho, a empresa RGE anunciou que irá iniciar um aumento nos investimentos em melhorias do abastecimento de energia elétrica na região, em especial nas áreas rurais, a começar pelo município de Erechim. A RGE pretende dentre os próximos três meses contratar uma empresa que invista nessa qualidade, juntamente com o desenvolvimento de diagnósticos dos pontos críticos de abastecimento de energia para que as ações sejam desempenhadas.