Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal realiza melhorias no bairro Aldo Arioli
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6147/governo-municipal-realiza-melhorias-no-bairro-aldo-arioli

29/03/2012

Governo Municipal realiza melhorias no bairro Aldo Arioli

Governo Municipal realiza melhorias no bairro Aldo Arioli

Governo Municipal realiza melhorias no bairro Aldo Arioli

 

 

Demandas da comunidade, muitas históricas, saem do papel e são realizadas pela Prefeitura

 

           A comunidade do Bairro Aldo Arioli está recebendo um conjunto de obras que visam melhorar a segurança e os espaços de convivência coletiva. Recentemente o governo Municipal construiu uma galeria nas ruas Dr. Nery Reichmann e Severino Sartor, por meio de prioridade eleita junto ao Orçamento Participativo em 2010, resolvendo dessa forma o problema de alagamento histórico enfrentado pelas famílias.

 

           Também foram executadas intervenções no trânsito da rua Leo Neuls, com a colocação de redutores de velocidade, tachões nas curvas e deslocamento do eixo central da pista de rolamento junto ao semáforo no entroncamento com a rua José do Patrocínio. Além da segurança dos usuários, a fluidez ficou muito mais ágil, já que os engarrafamentos nos horários de pico praticamente acabaram.

 

           Além dessas estão sendo executadas mais quatro obras, as quais modificarão a paisagem, ampliarão os espaços de locomoção, entretenimento, educação e saúde da população local. Três delas estão sendo executadas junto a Escola Sidney Guerra, com recursos oriundos do Estado do RS e Município de Erechim. O primeiro está construindo o passeio público e o muro. Já o último, em parceria com o Círculo de Pais e Mestres – com - , está investindo o valor de R$ 100 mil na conclusão do ginásio de esportes. Há muitos anos o CPM, com esforço de pais e professores, trabalha na sua construção.

 

           Graças a participação da comunidade na assembleia do OP, tal necessidade local está sendo suprida. Na última quarta-feira (28), houve o início da concretagem do piso do ginásio. O diretor da escola, Evandes Meneghetti, acompanha de perto o andamento das construções, e não esconde sua satisfação: “É muito bom vermos nosso esforço se converter em sonho realizado. Toda comunidade escolar está de parabéns pois se uniram e aproveitaram essa abertura que o governo Polis e Ana disponibiliza por meio do OP, depois de 15 anos estamos vendo esse sonho ser realidade”, disse o eufórico diretor.

 

           Outra importante obra é a revitalização da praça JK, às margens da Rua Leo Neuls. Nela está sendo instalada uma academia ao ar livre, que visa proporcionar aos moradores um espaço de prática de exercício prevenindo doenças e mantendo a saúde sadia. Além disso, será construído um campo de futebol sete e os brinquedos serão reorganizados.

 

            Até o final do ano estão previstas ainda, a colocação de um abrigo de ônibus maior que os convencionais em frente a escola, e a definição de sentido único na rua em frente a escola.

 

           O coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Valdair Psidonik, que é morador do bairro, diz estar satisfeito com o conjunto de ações que estão sendo implementadas, as quais foram solicitadas pela comunidade no OP. “Como servidor da Prefeitura Municipal e morador, sinto-me feliz em ver tudo isso acontecendo aqui. O sentimento de tristeza quando via as crianças e adolescentes praticando esportes em uma quadra sem condição de uso, ou crianças brincando em uma praça com brinquedos deteriorados, se transformam agora em alegria ao ajudar essas melhorias saírem do papel”, comemora Psidonik.