Prefeitura Municipal de Erechim - Município firma convênio com Assami e Associação Batista
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6096/municpio-firma-convnio-com-assami--e-associao-batista

12/03/2012

Município firma convênio com Assami e Associação Batista

Município firma convênio com Assami e Associação Batista

Município firma convênio com Assami  e Associação Batista
Município firma convênio com Assami  e Associação Batista

 

Agora já são 210 vagas de educação integral na Assami e 40 na Associação Batista

 

             Comprometido em ampliar as vagas de educação infantil no município e mais do que isso, de oferecer ensino de qualidade aos pequenos erechinenses, é que o Governo Municipal vem desempenhando papel fundamental nesta área. Na última sexta-feira, dia 9 de março, um novo convênio foi firmado. Quarenta vagas foram criadas na Associação Batista de Ação Social de Erechim, que funciona no bairro Presidente Vargas. Além disso, o convênio com a Assami foi ampliado com mais 50 vagas, chegando ao total de 210 crianças atendidas pela entidade através da parceria com a prefeitura. A assinatura dos convênios foi realizada na Câmara de Vereadores onde dezenas de pais estiveram presentes.

 

           O vereador Ernani Mello prestigiou o ato. Disse eu só através da educação é possível mudar uma sociedade, um país. “Gestos como este do governo municipal mostram que o município está no caminho certo, pois preocupa-se em não somente construir escolas mas na valorização dos profissionais da educação e consequentemente do atendimento prestado aos estudantes”.

 

           O secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella disse aos pais que eles estão participando de um momento histórico para a educação de Erechim. Ampliação de vagas, de escolas em tempo integral, da implantação do PROUCA – Um Computador por Aluno e da consolidação do Ceja. “Estamos inovando e qualificando o ensino pensando em melhor atender os filhos de vocês”, destacou.

 

           O prefeito Paulo Polis destacou a parceria firmada entre o município e as duas entidades, dizendo que elas são fundamentais para ajudar o município se desenvolver. Reforçou que o governo municipal não mede esforços para melhorar e qualificar cada vez mais a educação no município. “Estamos cuidando dos filhos de vocês com a maior dedicação”, destacou ele.