Você está em: Home / Notícias / Prefeito recebe comunidades da região de Jaguaretê

GERAL
21 de Novembro de 2006

Prefeito recebe comunidades da região de Jaguaretê

Representantes de vinte comunidades da região do distrito de Jaguaretê apresentaram uma pauta de reivindicações ao prefeito Eloi Zanell nesta terça-feira(21). A falta de segurança da população do interior mereceu atenção maior da comitiva liderada pelo presidente do Sutraf – Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - devido ao crescente número de roubos nas propriedades. Ademir Lira, do Sutraf, explicou que igual documentação foi encaminhada o comandante do 13 BPM. O prefeito lembrou que a questão da segurança é um problema do governo estadual, mas que está disposto a apoiar a mobilização. Os produtores sugeriram a construção de um posto policial em Jaguaretê. O tenente Volmir Ribeiro da Silva, representando 13 BPM, acrescentou que o Major Antonio Gilceu Souza recomendou que a Brigada Militar disponibilizará efetivo caso haja entendimento entre os governos municipal e estdual.

Outros

A comitiva apresentou incluiu reinvidicações na área do apoio direto ás propriedades, como: trabalho da patrulha agrícola, limpeza de valas, trabalho dentro das propriedades, horas-máquinas. O secretário de Desenvolvimento Econômico José Rodolfo Mantovani garatiu que todos esses serviços estão sendo mantidos com regularidade e que este ano, mais de 700 atendimentos foram realizados em propriedades rurais, com máquinas e equipamentos da patrulha agrícola, desde o início do mès de janeiro.

O prefeito reagiu dizendo que o seu governo tem programas específicos para ajudar o setor primário e muito tem sido realizado ao longo dos anos. Eloi Zanella reiterou que não aceita que lhe cobrem projetos que já estão no plano de governo. Entre eles está a pavimentação do acesso à sede de Jaguaretê com a RS Erechim/Aratiba. “Vamos pavimentar o acesso ao distrito. Já acertamos como a direção da associação de moradores do distrito que estão legitimados para representar a comunidade do distrito de Jaguaretê”, sublinhou..

Eloi Zanella discorreu sobre como trabalha na gestão do município e que toda arrecadação retorna para a população na forma de serviços e projetos. Falta o apoio dos governos estadual e federal. O prefeito lembrou que tem dois projetos protocolados com o governo federal num total de 25 milhões tramitando há três anos e que até o momento nada foi confirmado.