Prefeitura Municipal de Erechim - Feira da Agricultura Familiar e XI Festa di Bacco terá sete shows
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5986/feira-da-agricultura-familiar-e-xi-festa-di-bacco-ter-sete-shows

16/01/2012

Feira da Agricultura Familiar e XI Festa di Bacco terá sete shows

Feira da Agricultura Familiar e XI Festa di Bacco terão sete shows

Feira da Agricultura Familiar e XI Festa di Bacco terá sete shows

 

Público que estiver no Parque da ACCIE nos três dias de feira poderá assistir os shows somente pelo preço do ingresso no valor de R$ 3,00

           Delcio Tavares, Iotti, Grupo Sul Paion com Naneto Pipeta, Marcio Rech, Orquestra Gaucha de Viola Caipira, Oswaldir e Carlos Magrão e Tenor Dirceu Pastori estão confirmados como as atrações musicais da I Feira da Agricultura Familiar e XI Festa di Bacco. A feira acontece neste final de semana (20 a 22 de janeiro) no Parque da ACCIE, em Erechim, com uma expectativa de público de 60 mil visitantes. Todos os shows acontecerão no Palco Principal, localizado no interior do Parque de Exposições e não haverá cobrança de valores diferenciados para assistir as apresentações. “Estabelecemos um valor único para os ingressos em R$ 3,00 e isso também dá direito aos shows”, explica o coordenador geral da feira, Ari Pertuzatti.

 

           A série de shows começa no dia 20, às 21h com a apresentação de Délcio Tavares. No dia 21, e estão programadas as apresentações de Iotti (19h) e Grupo Sul Paion com Naneto Pipeta (21h). No domingo, 22, acontecem três shows: Marcio Rech (16h), Orquestra Gaucha de Viola Caipira( 18h) e Oswaldir e Carlos Magrão( 21h). O ultimo show, com o tenor Dirceu Pastori, está programado para o dia 19 de fevereiro, no Seminário de Fátima, no encerramento da comercialização da safra de uva.

 

           As atrações: Um espetáculo que mistura ritmos gaúchos e italianos, é o que Délcio Tavares leva ao palco. Acompanhado pela banda formada pelos músicos Jorge Pereira "Lambreta" (guitarra/vocal), Fernando Machado (teclados), Luiz Goulart "Magro" (bateria/vocal), Valter Cruz (baixo/vocal), Carlos Alberto "Betinho" (acordeom/vocal), Rodrigo Pires (gaita ponto e vocal) e Thais (vocais), Tavares deverá mostrar em Erechim o seu mais recente trabalho "DELCIO TAVARES - AO VIVO NO THEATRO SÃO PEDRO" que vem em dois volumes "GAÚCHO" e "ITALIANO" e no DVD "Ítalo-Gaúcho". O primeiro com músicas consagradas do Nativismo Gaúcho, incluindo releituras de clássicos como Mate de Esperança, Primeira Vez, Que Saudade (à Honeide Bertussi), Oh! De Casa. No segundo, com sucessos vindos da Itália, como Al Di Lá, Volare, Tarantelas e Vivo per Lei, entre outros. Mesclar a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana é uma marca de DÉLCIO TAVARES, fazendo de suas performances no palco um espetáculo único, com momentos distintos e marcantes, indo das tradicionais "pilchas" gaúchas ao elegante terno e gravata.

 

           A Orquestra Gaúcha de Viola Caipira é integrada por 50 músicos e visa resgatar e disseminar o estudo da viola caipira, da cultura musical, das raízes tradicionalistas e da musica erudita. O grupo, formado em Sapiranga é integrado por músicos entre 7 e 84 anos e usa exclusivamente a viola caipira de 10 cordas, tocando músicas gaúchas e clássicas.

 

           De todos os artistas que irão se apresentar, Marcio Rech é o único natural de Erechim. Filho de agricultores familiares, Marcio aperfeiçoou-se em acordeão e Teoria Musical na Escola Belas Artes Osvald Engel. Também toca violão e teclado. Já tocou com Chiquito e Bordoneio e Bandativa.

 

           Com 25 anos de carreira, Oswaldir & Carlos Magrão, apresentam em Erechim o seu primeiro DVD, uma coletânea dos maiores sucessos. Vencedores do primeiro festival Rimula Schell de música regional brasileira, que consagrou a dupla em todo o país, Oswaldir e Carlos Magrão conquistaram ainda mais popularidade após o CD Querência Amada. A música tornou-se um hino no Rio Grande do Sul, ultrapassou a marca de mais de 400 mil discos vendidos. São 13 discos lançados, e quase um milhão de cópias vendidas e fãs espalhados por todo o país entre todas as faixas etárias.

 

           Carlos Henrique Iotti, nascido em Caxias do Sul em 1964,jornalista formado pela UFRGS, chargista e desenhista de histórias em quadrinhos, autodidata com passagens pelos estúdios de Santiago, Edgar Vasques e Joaquim Fonseca, também estará na feira, com o seu Radicci, o mais popular de seus personagens (depois veio a família do Radicci: a mulher Genoveva, o filho Guilhermino, o pai Anacleto e outros). O personagem Radicci esteve em rádios, revistas, televisão e na Copa do Mundo. Em 1997 Iotti ganhou o HQ Mix, prestigiado prêmio de quadrinhos brasileiro.

 

           Natural de Caxias do Sul, o Gruppo Sul Paion canta em dialeto vêneto, faz shows e anima festas típicas em diversos estados brasileiros e no exterior. O Sul Paion (em cima do colchão de palha de milho) é formado por descendentes de imigrantes italianos e quase todos dominam muito bem o dialeto vêneto, o “Talian” ainda falado em grande parte das comunidades do interior do Rio Grande do Sul, em especial na região da Serra Gaúcha. Formado por dez músicos, o Sul Paion destaca-se pela sua versatilidade nas apresentações. Anima bailes, noites italianas, filós, shows típicos mas, também, pode apresentar-se de maneira descontraída e itinerante como tem feito nos “assaltos culturais” das últimas Festas da Uva. É composto por três metais (dois trompetes e um trombone), acordeon, teclado, guitarra, contrabaixo, bateria e seis vozes.