Prefeitura Municipal de Erechim - NATAL SEGURO - Prefeitura e órgãos de segurança orientam população nas compras de final de ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5928/natal-seguro---prefeitura-e-rgos-de-segurana-orientam-populao-nas-compras-de-final-de-ano

22/12/2011

NATAL SEGURO - Prefeitura e órgãos de segurança orientam população nas compras de final de ano

NATAL SEGURO - Prefeitura e órgãos de segurança orientam população nas compras de final de ano

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, em parceria com entidades e órgãos de segurança do município, visando aumentar a segurança da população durante o período de festas, realizou na tarde da última sexta-feira (16), a entrega de folhetos para a comunidade na Esquina Democrática.

 

A abordagem faz parte da programação do Natal Seguro, que começou no dia 2 de dezembro e vai até esta sexta-feira, 23. Agentes de trânsito e equipe da Secretaria explicaram e deram dicas para pedestres e motoristas, através de folhetos de como evitar assaltos nesta época do ano.

 

A Campanha Natal Seguro visa orientar a população para evitar atos ilícitos, transmitindo dicas de segurança a todas as pessoas. Estão sendo realizadas várias ações em conjunto com todos os órgão de segurança no sentido de inibir possíveis atos ilícitos.

 

Segundo o secretário Decio Vicelli, “estas orientações quando observadas pelas pessoas diminuem os atos praticados por meliantes, em diversas situações que podem se transformar num fato de delito”.

 

Para o Chefe da Divisão e Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Segurança, Clóvis dos Santos “ações realizadas em conjunto com todos os órgãos de segurança proporcionam uma maior segurança para a população que pode desfrutar de suas compras com maior tranquilidade nas vias de nossa cidade”.

 

 

Dicas para um Natal Seguro

  • Não saia com grandes quantidades de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade;

 

Se perceber que esta sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua;

 

Evite andar sozinhos em lugares desertos ou pouco iluminados;

 

Evite conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco;

 

Procure usar caixas eletronicos de locais de grande movimento, como shopping e supermercados.

 

Ao sair de casa verifique se todas as portas e janelas estão bem trancadas;

 

Carregue sua bolsa voltada para frente e procure não deixa-lá em locais onde possa facilmente ser roubada;

 

Dirija devagar e com cuidado, não transforme as festas de fim de ano em uma tragédia;

 

Não deixe dentro do veículo, pacotes,bolsas ou quaisquer objetos que possam chamar a atenção, procure guardar tudo dentro do porta malas;