Prefeitura Municipal de Erechim - Estátua do Pequeno Jornaleiro é restaurada
Conteúdo
A+ A-

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5828/esttua-do-pequeno-jornaleiro---restaurada

18/11/2011

Estátua do Pequeno Jornaleiro é restaurada

Estátua do Pequeno Jornaleiro é restaurada

Estátua do Pequeno Jornaleiro é  restaurada

 

Nesta manhã de sexta-feira (18), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, recolocou a estátua do Pequeno Jornaleiro em seu local original, na Avenida Maurício Cardoso. A restauração do monumento teve que ser feita após a depredação que sofreu no mês de março, quando sua cabeça foi arrancada.

 

Estavam presentes no ato a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira; o restaurador responsável, Flávio Machado; Ivone Demoliner, artista plástica que fez toda parte de acabamento e pintura da escultura; e a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Clarisse Solange Maronesi.

 

Ana Oliveira destacou a importância da estátua e sua simbologia. “Este é um momento muito importante, pois o monumento faz parte da história de Erechim. Por isso nosso Governo investiu nessa restauração. Pedimos que a população nos ajude a tomar conta da estátua”, disse a vice-prefeita.

 

A estátua, localizada na Avenida Maurício Cardoso, foi doada ao município, no aniversário de Erechim, no dia 30 de abril de 1952, pela senhora Gelsomina Carraro, esposa do diretor de um periódico fundado na cidade em 1929. A obra foi esculpida pelo artista plástico italiano Mateo Tonietti.