Prefeitura Municipal de Erechim - Polis visita obra do novo prédio de laboratórios da UFFS

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5720/polis-visita-obra-do-novo-prdio-de-laboratrios-da-uffs

13/10/2011

Polis visita obra do novo prédio de laboratórios da UFFS

Polis visita obra do novo prédio de laboratórios da UFFS

Polis visita obra do novo prédio de laboratórios da UFFS

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, conferiu nesta quinta-feira (13) a obra de construção dos laboratórios didáticos e de pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, que já estão em andamento. Serão três pavilhões de 1.151,66 m² cada, num total de 3.545,98 m² de área construída e um investimento de mais de R$ 4 milhões.
 

Os pavilhões irão abrigar 30 laboratórios das áreas de física, química, biologia, docência, informática, alimentos, geografia e arquitetura. Desta forma, todos os oito cursos da UFFS - Campus Erechim serão contemplados. Atualmente são oferecidos os seguintes cursos: Agronomia com ênfase em Agroecologia; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, além das licenciaturas em Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.
 

Polis salienta a importância desta obra para o município de Erechim. “A UFFS é uma conquista da população erechinense, que possibilita à nossa juventude a chance de cursar um ensino superior gratuito e de qualidade. A construção deste novo campus certamente é um momento histórico para a educação de Erechim”, disse o prefeito.
 

Esta primeira etapa da obra, incluindo a estrutura e o fechamento dos pavilhões, está sendo executada pela empresa Rosangela Thiesen ME. Os projetos para complementação dos laboratórios, ou seja, instalações elétricas, hidrosanitárias e outras – referentes à segunda etapa - já estão na Prefeitura Municipal de Erechim para serem aprovados e imediatamente encaminhados para licitação.
 

Os laboratórios são de fundamental importância para o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa, no âmbito da formação universitária. Para dar suporte e acompanhar cada um desses laboratórios, o campus já conta com um conjunto significativo de técnicos especializados a fim de atuarem articuladamente com os professores das respectivas áreas do conhecimento”, afirma o coordenador administrativo Dirceu Benincá.