https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5720/polis-visita-obra-do-novo-prdio-de-laboratrios-da-uffs
13/10/2011
Polis visita obra do novo prédio de laboratórios da UFFS
Polis visita obra do novo prédio de laboratórios da UFFS
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, conferiu nesta quinta-feira (13) a obra de construção dos laboratórios didáticos e de pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, que já estão em andamento. Serão três pavilhões de 1.151,66 m² cada, num total de 3.545,98 m² de área construída e um investimento de mais de R$ 4 milhões.
Os pavilhões irão abrigar 30 laboratórios das áreas de física, química, biologia, docência, informática, alimentos, geografia e arquitetura. Desta forma, todos os oito cursos da UFFS - Campus Erechim serão contemplados. Atualmente são oferecidos os seguintes cursos: Agronomia com ênfase em Agroecologia; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, além das licenciaturas em Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.
Polis salienta a importância desta obra para o município de Erechim. “A UFFS é uma conquista da população erechinense, que possibilita à nossa juventude a chance de cursar um ensino superior gratuito e de qualidade. A construção deste novo campus certamente é um momento histórico para a educação de Erechim”, disse o prefeito.
Esta primeira etapa da obra, incluindo a estrutura e o fechamento dos pavilhões, está sendo executada pela empresa Rosangela Thiesen ME. Os projetos para complementação dos laboratórios, ou seja, instalações elétricas, hidrosanitárias e outras – referentes à segunda etapa - já estão na Prefeitura Municipal de Erechim para serem aprovados e imediatamente encaminhados para licitação.
“Os laboratórios são de fundamental importância para o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa, no âmbito da formação universitária. Para dar suporte e acompanhar cada um desses laboratórios, o campus já conta com um conjunto significativo de técnicos especializados a fim de atuarem articuladamente com os professores das respectivas áreas do conhecimento”, afirma o coordenador administrativo Dirceu Benincá.