Você está em: Home / Notícias / Matrículas e Rematrículas das escolas municipais

GERAL
21 de Novembro de 2006

Matrículas e Rematrículas das escolas municipais

A Secretária Municipal de Educação, Eni Scandolara, tornou pública esta semana a Chamada Escolar de Matrículas para 2007, na Rede Municipal de Ensino. Na Educação Infantil e Ensino Fundamental as rematrículas devem ser feitas até o dia 30 de novembro. As inscrições para matrículas novas devem ser feitas nos dias 18 e 19 de dezembro. O sorteio das vagas existentes deve ocorrer no dia 20 de dezembro, para que nos dias 21 e 22, os pais possam matricular seus filhos.

De acordo com a secretária os procedimentos de rematrículas e matrículas novas deverão ser realizados junto às escolas municipais, no horário normal de funcionamento das mesmas, observadas as normas e as orientações legais pertinentes, a disciplinação regimental de cada nível e modalidade de ensino oferecido, bem como, observados os critérios de zoneamento. “A rematrícula deverá ser confirmada com a presença dos pais ou responsáveis na escola. O candidato deverá inscrever-se somente em uma escola próxima à sua residência. Havendo número excedente de candidatos para o número de vagas disponíveis, a classificação ficará a cargo das escolas e se houver necessidade de ajustamento de vagas, o mesmo será feito pela Secretaria Municipal de Educação”.

A documentação necessária para o ingresso na Educação Infantil são xerox da certidão de nascimento e da carteira de vacinação e comprovante de residência. Para a 1ª Série do Ensino Fundamental, xerox da certidão de nascimento, comprovante de residência e apresentação da carteira de vacinação. De 2ª a 8ª Séries do Ensino Fundamental é necessário apresentar xerox da certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência.

Escola de Belas Artes

Estarão abertas de 18 a 22 de dezembro as rematrículas para os cursos de música, dança, teatro e artes plásticas, da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel. O horário de atendimento é das 8h30min às 11h e das 14h às 17h. As matrículas novas serão realizadas de 06 a 16 de fevereiro de 2007.