Prefeitura Municipal de Erechim - Núcleo Tecnológico Municipal entrega apostilas para professores cursistas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5389/ncleo-tecnolgico-municipal-entrega-apostilas-para-professores-cursistas

10/06/2011

Núcleo Tecnológico Municipal entrega apostilas para professores cursistas

Núcleo Tecnológico Municipal entrega apostilas para professores cursistas

Na manhã da última segunda-feira (06), o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, juntamente com a diretora de Informática Educativa, Márcia S. dos Santos, e a equipe pedagógica do NTM, fizeram a entrega da apostila do PROINFO – “Introdução à Educação Digital - Guia do Cursista”.

 

Esse 1º Módulo do Projeto é composto por 8 unidades e faz parte do curso de formação que está sendo desenvolvido através do NTM pelo Programa Municipal Um Computador por Educador – PROUCE.

 

Os cursistas também puderam expor suas experiências com o uso do computador na sala de aula. A partir deste ano, a maioria dos professores já realiza o controle de conteúdos e frequência escolar (diários de classe) através do computador que receberam.

 

Na oportunidade, o secretário Anacleto falou da importância da formação dos professores nesse processo. “Entendemos que através da qualificação e da valorização dos professores municipais estaremos alcançando a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, pois é o professor, juntamente com os estudantes, o ator principal de todo processo educativo”.