Prefeitura Municipal de Erechim - Escola São Cristóvão promove palestra sobre "O encanto da infância e os desafios do educar"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5283/escola-so-cristvo-promove-palestra-sobre-o-encanto-da-infncia-e-os-desafios-do-educar

11/05/2011

Escola São Cristóvão promove palestra sobre "O encanto da infância e os desafios do educar"

Escola São Cristóvão promove palestra sobre "O encanto da infância e os desafios do educar"

Escola São Cristóvão promove palestra sobre

 

               A Equipe de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem da EMEI São Cristóvão proporcionou aos pais das turmas do Maternal I, que contempla os estudantes de 2 anos a 2 anos e 11 meses, uma palestra que abordou o tema “O encanto da infância e os desafios do educar”.

 

              No primeiro momento a psicóloga Fabíola Zaffari, abordou assuntos relevantes ao desenvolvimento infantil, destacando-se o processo de socialização, aquisição da linguagem, conquista da autonomia e, principalmente, a confiança dos pais no trabalho realizado na educação infantil, etapa fundamental para o desenvolvimento da criança. “Nesta fase é importante também determinar limites. Isto é fundamental para manter um relacionamento estável e proporcionar a formação do indivíduo que passa a refletir sobre seus valores, seus direitos e suas obrigações no seio da família e, posteriormente, na sociedade”.

 

             Num segundo momento as professoras Carina Carla Piccoli e Josiane Rossi Schelski, apresentaram aos pais a rotina desenvolvida na sala de aula, as atividades proporcionadas, como ocorreu o processo de adaptação. Salientaram também a importância do trabalho conjunto entre família e escola apresentando fotos de diferentes momentos desenvolvidos diariamente na escola.