Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Técnica Federal - Prefeito é chamado a Brasília
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/509/escola-tcnica-federal---prefeito--chamado-a-braslia

19/04/2007

Escola Técnica Federal - Prefeito é chamado a Brasília

Escola Técnica Federal - Prefeito é chamado a Brasília

Escola Técnica Federal - Prefeito é chamado a Brasília
    O prefeito Eloi Zanella recebeu comunicado para estar em Braslia na prxima tera-feira (24), afim de tratar da habilitao do municpio para abrigar um CEFET-Centro Federal de Educao Tecnolgica/UNED. A convocao chegou hoje, tarde, atravs do coordenador geral de Ensino Tcnico do Ministrio da Educao, Eliezer Pacheco.
    Erechim est entre as oito cidades gachas includas no programa federal que se estender para mais 150 localidades de outros estados. Da agenda na Capital Federal consta, audincia com o presidente Luiz Incio Lula da Silva e com o Ministro da Educao, Fernando Haddad.
    Assim que recebeu o anncio o prefeito Eloi Zanella cumpriu a primeira etapa da contrapartida do municpio: destinou uma rea de 20 mil metros quadrados no bairro do Linho.
    A reao do prefeito Eloi Zanella ante a notcia da incluso de Erechim no programa de CEFETs foi de tranqilidade. Havia uma mobilizao regional nesse sentido, envolvendo lideranas de vrios setores, includo da administrao federal, disse.

    Diagnstico regional

    No dia 4, o prefeito Eloi Zanella enviou ofcio ao ministro Fernando Haddad, onde explicou que a construo de uma Escola Tcnica surgiu como forte alavanca ao desenvolvimento do municpio e regio da Amau. O diagnstico para elaborao do Plano Estratgico de Desenvolvimento integrado dos 31 municpios da Associao de Municpios do Alto Uruguai Amau, apontou como prioridade a instalao de uma Escola Tcnica Lembramos que no existe em Erechim e regio Escola Tcnica, que atenda o mercado de trabalho, na zona urbana. Entretanto, Erechim possui um forte e excelente Distrito Industrial, que carece de tcnicos de nvel mdio treinados para encaminhar empresas. No documento o prefeito garantiu que o municpio disponibilizaria uma rea adequada para construo das instalaes.