Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim promove curso "Cuidados com o Cuidador"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5018/governo-de-erechim-promove-curso-cuidados-com-o-cuidador

16/03/2011

Governo de Erechim promove curso "Cuidados com o Cuidador"

Governo de Erechim promove curso "Cuidados com o Cuidador"

 

Evento teve como público-alvo profissionais da rede sócio-assistencial do município

 

              Cuidar das pessoas que prestam atendimento ao público é uma das melhores maneiras de qualificar e humanizar este serviço. É assim que a Prefeitura de Erechim pensa e age. Através da Secretaria Municipal de Cidadania, o governo municipal proporcionou durante dois dias - 15 e 16 de março no subsolo do Castelinho - a todos os profissionais da rede sócio-assistencial do município o curso Cuidados com o Cuidador.

 

              O objetivo, segundo a coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Juliane Batisti, foi o de promover mais um espaço de conhecimento intelectual e de repasse de informações sobre os cuidados que as pessoas que cuidam precisam receber.

 

              O curso foi ministrado pela psicóloga mestre da PUCRS, Carla Krás Borges Figueiredo, que entre os assuntos tratados falou das condições facilitadoras do cuidado, como o envolvimento, vontade, desejo, tranquilidade, confiança e das condições que dificultam o cuidado como a sobrecarga, culpa, a falta de confiança e de reconhecimento, o despreparo emocional, físico e técnico.

 

             Segundo ela, a relação que um profissional estabelece com seu cliente torna-se modelo para este, assim como a relação que se estabelece entre a instituição e seus funcionários vai repercutir no atendimento aos usuários. “A relação que o profissional estabelece com o cuidado a si, vai aparecer no seu trabalho”, disse.