Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim promoverá campanha com o tema 'Traumatismo Dental'
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5013/governo-de-erechim-promover-campanha-com-o-tema-traumatismo-dental

15/03/2011

Governo de Erechim promoverá campanha com o tema 'Traumatismo Dental'

Governo de Erechim promoverá campanha com o tema 'Traumatismo Dental'

Governo de Erechim promoverá campanha com o tema 'Traumatismo Dental'

 

             O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu em audiência ao lado da vice-prefeita Ana Oliveira o renomado cirurgião dentista e professor Dr. Clóvis Marzola, autor de várias publicações na área da cirurgia buco-maxilo-facial. Durante o encontro, o cirurgião dentista expressou a satisfação e o contentamento com a receptividade que recebeu em Erechim, em especial com a acolhida e educação dos erechinenses.
 

             O prefeito Polis garantiu apoio a implantação do projeto de saúde pública que visa tratar do tema “Traumatismo Dental”, através da colocação de cartazes em locais públicos como escolas, creches, clubes sociais e esportivos chamando a atenção para a conduta correta referente ao problema, em crianças e adolescentes, e que tem por objetivo a adoção de medidas imediatas que permitam o reimplante do dente, evitando seqüelas na dentição.
 

             Polis também entregou ao Dr. Marzola um exemplar do livro “Caminhos do Norte” e uma pasta do Programa Acolher, coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama, que contém itens direcionados à Saúde Bucal (kit de saúde bucal mais livro com informações referentes ao traumatismo dental), assunto abordado e enfatizado pelo professor na palestra com os profissionais.


             O cirurgião dentista Dr. Marzola veio a Erechim para ministrar a aula inaugural do Curso de Odontologia da URI-Campus de Erechim e para proferir palestra para os cirurgiões dentistas da região.
 

            Na audiência com o prefeito e sua vice, o professor Marzola esteve acompanhado por uma comitiva de cirurgiões dentistas formada por José Henrique Rohenkohl, presidente da Uniodonto, Eron Arpini, presidente do Sindicado dos Odontologistas do Alto Uruguai, Cláudio Pagliosa, e Jackson Arpini, presidente do Conselho Municipal de Saúde.