Prefeitura Municipal de Erechim - Polis defende reforma tributária em reunião com pequenos e microempresários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4907/polis-defende-reforma-tributria-em-reunio-com-pequenos-e-microempresrios

15/02/2011

Polis defende reforma tributária em reunião com pequenos e microempresários

Polis defende reforma tributária em reunião com pequenos e microempresários

 

           O prefeito Paulo Polis defendeu a realização da reforma tributária, durante reunião com pequenos e microempresários de Erechim e outros municípios da região. A manifestação aconteceu na abertura da reuniãoorganizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Associação dos Pequenos e Micro Empresários e o gabinete do deputado estadual Altemir Tortelli, no auditório do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

          Segundo Polis, a reforma tributária passa pela necessidade, dentre outras coisas, por enfrentar a desburocratização, facilitando as condições para empresas, independente do tamanho. Prefeito lembrou conhecer esse dia-a-dia, quando trabalhou na Caixa, e apontou que todo o investimento na economia acaba refletindo-se em ganho no social.

         O encontro aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 14, reunindo grande números de empresários dos mais diversos segmentos, profissionais da área contábil, estudantes universitários e vereadores. Em pauta a discussão dos projetos do governo enviados à Assembléia Legislativa pelo governador Tarso Genro, que tratam do Simples Gaúcho, da Agência de Desenvolvimento e do Fundopen.

         O deputado Tortelli explicou ter objetivo de retornar à Porto Alegre munido de subsídios para qualificar a discussão na Assembleia Legislativa, visando aprovar leis que melhor se adequem à realidade gaúcha, a partir das reivindicações do micro e pequenos empresários. Os presentes tiveram detalhados os projetos governistas por um assessor do PT na Assembléia Legislativa, depois sendo aberto espaço às sugestões.

          O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, disse que muito tem se falado sobre a necessidade de políticas de incentivo ao setor, mas pouco tem acontecido na prática. Ele defendeu um tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas, que representam 98% do segmento empresarial na região. “Devemos construir política desigual para os desiguais”, pregou. Para Badalotti, fica difícil para os pequenos disputarem um mercado com os grandes, dentro das mesmas regras.

      A presidente da Associação dos Pequenos e Micro Empresários, Maria Elizabete Bressan Farina, fez referência à importância do encontro. “Enquanto a gente está batalhando, alguém está pensando nas leis, em ações para as micro e pequenas empresas”, comentou.