Prefeitura Municipal de Erechim - Polis visita áreas das futuras instalações da Cassul e Fuzipar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4874/polis-visita-reas-das--futuras-instalaes-da-cassul-e-fuzipar

03/02/2011

Polis visita áreas das futuras instalações da Cassul e Fuzipar

Polis visita áreas das futuras instalações da Cassul e Fuzipar

       O prefeito Paulo Polis realizou esta semana uma visita às áreas das futuras instalações das empresas Fuzipar e Cassul, que serão realocadas do meio urbano para terrenos localizadas às margens da BR 153, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. Os investimentos tiveram a parceria do governo municipal, com a realização do serviço de terraplenagem, prestado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

      O trabalho foi coordenado pelo setor de infraestrutura e executado com trator de esteira e scrapers. Prefeito Polis conferiu o trabalho realizado, destacando a importância do município dar suporte a esta e a tantas outras iniciativas afins. Ele reafirmou o compromisso assumido com as empresas, que têm no poder público um parceiro para expandir seus negócios, abrindo oportunidades para alavancar o desenvolvimento de Erechim, com mais geração de emprego e renda.

       A área de terraplenagem da Cassul tem cerca de 20 mil m², vai abrigar a primeira etapa do investimento que corresponde a 7 mil m² de área construída. A empresa estará mudando as suas instalações, que hoje estão dentro do perímetro urbano, para este novo local, tendo em vista que a atual não comporta o seu crescimento.

       Para a Fuzipar, a terraplenagem se deu em um espaço de 10 mil m², preparada para uma área a ser construída com tamanho em torno de 8 mil m². Esta empresa também estará realocando-se para lá devido à necessidade de um espaço mais amplo, pois criará uma loja para comércio atacadista, com venda direta da produção no local.

       Desde o começo da atual gestão, 240 empresas foram atendidas com cascalhamento, aterramento e nivelamento, em apoio às empresas que estão ampliando, mudando de local ou mesmo construíndo as unidades fabris. Prefeito Polis também aproveitou para visitar várias outras obras, como a construção das futuras instalações do PETI ( O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e a Escola Municipal de Educação Infantil Othelo Rosa, ambas no Bairro Presidente Vargas, além das instalações na Escola Estadual Érico Veríssimo, onde estudarão os acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).