Prefeitura Municipal de Erechim - IPTU - índice de atualização é um dos menores em dez anos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4755/iptu---ndice-de-atualizao--um-dos-menores-em-dez-anos

24/12/2010

IPTU - índice de atualização é um dos menores em dez anos

IPTU - índice de atualização é um dos menores em dez anos

IPTU - índice de atualização é um dos menores em dez anos

 

           O governo municipal teve aprovado na Câmara Municipal o projeto de Lei nº 210/2010 que fixou o índice de atualização do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - para o próximo ano em 6%.

           O parâmetro para a fixação do índice foi INPC -IBGE, apurado junto às famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 01 e 06 salários-mínimos, as quais se localizam nas principais regiões urbanas do país.

          Esse índice fica abaixo da inflação medida até novembro último, que chegou a 6,08%. Os números também revelam que, considerados os dois anos da gestão Polis e Ana, a inflação ficou em 10,19% (4.11% + 6,08%) enquanto que o IPTU foi atualizado em 10,17% (4,17% + 6,0%). Considerado os últimos dez anos, o reajuste de 6% é o terceiro menor realizado até então.

           Os contribuintes que efetuarem o pagamento dos tributos em parcela única serão beneficiados com descontos. Para a primeira opção será concedido 5% de desconto na tarifa e para a segunda opção o desconto será na proporção de 3%. Com relação ao contribuinte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza sujeito ao imposto fixo que optar pelo pagamento em parcela única, gozará de desconto de 5% na tarifa. A data para o vencimento dos tributos e das parcelas serão definidos por decreto.