Prefeitura Municipal de Erechim - Expositores demonstram entusiasmo para a Construir 2011
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4666/expositores--demonstram-entusiasmo-para-a-construir-2011

06/12/2010

Expositores demonstram entusiasmo para a Construir 2011

Expositores demonstram entusiasmo para a Construir 2011

 

          Como sinal de valorização das empresas que acreditaram e foram parceiras da 1ª Feira Setorial da Construção e Mobiliário de Erechim - Construir 2010, os organizadores apresentaram-lhes, em primeira-mão, o layout do evento no próximo ano, além de ganharem prioridade na escolha da localização dos estandes. O projeto para a Construir 2011 foi apresentado a esse grupo de empresários (comércio e indústria de produtos da construção civil e mobiliário) parceiros durante jantar realizado na sexta-feira, 3, na Cantina Giacomel, em evento liderado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Sinduscon, Caixa, Sebrae e RBS TV. Todos já confirmaram a participação na próxima feira e muitos o desejo de ampliar o tamanho do estande.

          O secretário municipal, Walmir Badalotti, abriu o evento mostrando um vídeo institucional com as imagens da primeira Construir, que superou todas as expectativas, muitas forças se uniram para fomentar as áreas da construção e do mobiliário de Erechim. Ele ressaltou o trabalho do diretor de Desenvolvimento das Relações Institucionais Sócio-Econômico da (SMDE), Reinaldo Sartore, que segue na linha de frente na organização para o próximo ano. Secretário observou que o encontro não representava o lançamento, mas a apresentação dos espaços para a Construir 2011, a ser realizada na segunda quinzena de maio, dias 19, 20, 21 e 22.

          O número de expositores vai aumentar em 80% na parte interna, passando de 50 para 80, sendo utilizados os dois pavilhões do Parque da Associação Cultural, Comercial e Industrial de Erechim (ACCIE). Na parte externa, foram 12 empresas em 2010 e para 2011 será cerca de 20. Badalotti adiantou que terá um dia a mais (de quinta-feira à domingo) e será estendida até as 20h, duas horas a mais diária, se comparado ao que ocorreu este ano.

          A parceria com a Caixa para a realização do Feirão da Casa Própria está mantido e, como novidade, os organizadore trabalham para atração de empresas não só de Erechim, mas do Alto Uruguai e de outras regiões. O representante do governo municipal citou como exemplo o Grupo Gerdau, onde considerou que será uma “empresa que fortalecerá ainda mais o nosso evento”.

          Na Construir 2011, a idéia é incentivar os jovens talentos que frequentam os cursos técnicos em instituições da cidade, dentre eles os que passaram pelos cursos do Programa Qualificar, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento. Será realizado um concurso e os projetos de inovação tecnológica serão premiados, assim como os projetos de inovação arquitetônica.

          O empresário Mário Cavaletti (Sinduscon) reafirmou a confiança no sucesso da próxima edição, por seguir a fórmula do antecessor: “Quando é feito com várias mãos, todos se fortalecem. Parabéns a todos vocês que são os grandes responsáveis por essa feira”, disse. O gerente geral da Caixa em Erechim, Júlio Cézar Balvedi, reafirmou a continuação da parceria e compromisso de trabalhar para que seja maior que 2010 em todos os sentidos. O gerente da RBS TV Erechim, Mauro Vanin, ressaltou ser uma feira diferenciada, com foco definido, seguindo uma tendência da atualidade.

         Na primeira Construir, 10 mil passaram pelo Parque da ACCIE e o volume de negócios foi de R$ 12 milhões. Várias empresas conseguiram prospectar novos clientes e muitas ainda trabalham para entregar a produção comercializada.

 

Construir 2011

 

Projeção:

 

- crescimento expressivo para a realização de excelentes negócios

- aumento da oferta de espaço físico para exposição em torno de 80%

 

Novidades:

 

- mais dias de Feira;

- aumento no horário de atendimento;

- praça de alimentação;

- reorganização dos espaços externos;

- busca de novas atrações, como Mostra de Arquitetos, palestras, premiações, entre outros.

 

Projeto Incentivo a Novos Talentos:

 

-“Prêmio Inovação Tecnológica” / direcionado a alunos com potencial criador,, em parceria com as escolas técnicas.

 

Projeto “Prêmio Inovação Arquitetônica”

 

- direcionado aos profissionais da área