Prefeitura Municipal de Erechim - COMEN e Gabinete da Vice-Prefeita promovem Cine Debate
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4618/comen-e-gabinete-da-vice-prefeita-promovem-cine-debate

23/11/2010

COMEN e Gabinete da Vice-Prefeita promovem Cine Debate

COMEN e Gabinete da Vice-Prefeita promovem Cine Debate

COMEN e Gabinete da Vice-Prefeita promovem Cine Debate
COMEN e Gabinete da Vice-Prefeita promovem Cine Debate

 

            O Conselho Municipal de Entorpecentes - COMEN em parceria com o Gabinete da Vice-Prefeita através do Setor de Gestão de Pessoas e da Coordenadoria da Mulher realizaram nesta segunda-feira, dia 22, no auditório do Castelinho, um Cine Debate através do filme “Meu nome não é Johnny”. Vice-prefeita, Ana Oliveira destacou a importncia de aes como esta - Foto Divulgao/PME

          A vice-prefeita, Ana Oliveira falou da necessidade de ações como essa e expôs seu amplo apoio em todas as iniciativas que venham a contribuir com a causa da prevenção da dependência química. Sônia Gotler, assessora de Gestão de Pessoas, explicou que o objetivo foi reunir as pessoas interessadas em discutir a problemática da dependência química, e o filme serve de texto e pretexto para este fim. Este filme foi escolhido para inaugurar o evento que pretende se tornar mensal. Ele trata da história de um playboy carioca que se torna o maior traficante da Zona Sul do Rio de Janeiro nos anos 90, sendo preso em 1995 e libertado em 1997. João Guilherme Estrella, protagonizado por Selton Mello, nos mostra nesta história os sonhos e dramas comuns à toda juventude.

           César Augusto Madalosso, presidente do COMEN, vem conduzindo as reuniões mensais com o objetivo de alinhamento do entendimento dos membros sobre o que se precisa fazer para aproximar-se da realidade dos jovens no intuito de prevenir este, que é, hoje, “o maior problema social enfrentado por todos nós, a dependência química e todas as suas consequências”, disse.

             Estiveram presentes no Cine Debate vários membros do COMEN, de outras intituições, da sociedade civil e internos de comunidades terapêuticas.