Prefeitura Municipal de Erechim - Coordenadoria da Mulher participa da Sipat da empresa Brendler
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4510/coordenadoria-da-mulher-participa-da-sipat-da-empresa-brendler

27/10/2010

Coordenadoria da Mulher participa da Sipat da empresa Brendler

Coordenadoria da Mulher participa da Sipat da empresa Brendler

 

           A Coordenadoria Municipal da Mulher, através da coordenadora e vice-prefeita, Ana Oliveira e das assessoras Dianair Bortulini e Cristiane Puerari estão participando da Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho (SIPAT Gestão 2010) da empresa Brendler. Durante dois dias, elas repassarão informações acerca do trabalho desenvolvido no municípipo de Erechim em favor das mulheres a aproximadamente 700 trabalhadoras da empresa. Ana palestra na empresa Brendler - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

           O tema específico voltado a mulher foi uma solicitação da equipe organizadora do SIPAT, por ela representar o maior número de funcionários da empresa. Nesta terça-feira, dia 26, a atividade foi realizada das 17h às 21h na unidade 1 da empresa, com diferentes turmas da produção. Já nesta quarta-feira, dia 27, será a vez da unidade 2 receber as orientações.

           Durante os encontros, Ana fala sobre a Lei Maria da Penha e os avanços conquistados pelas mulheres através da promulgadação dela; dos projetos implantados no município como a Delegacia da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Coordenadoria Municipal da Mulher, que permitem que hoje tenhamos atendimento específico para o sexo feminino.

           A vice-prefeita também revela sobre os projetos que estão em andamento e a meta de formar uma rede de atendimento a mulher. Para isso conta com 50 pessoas, de diferentes entidades, que foram capacitadas em um curso de atendimento a mulheres vítimas de violência oferecido pelo governo federal. Também realiza campanhas educativas e formação profissionalizante.

            Segundo Ana, quanto mais pessoas souberem que existem programas e atendimento específico para as mulheres, especialmente aquelas que sofrem com a violência será mais fácil ajudá-las e combater este problema que tanto destrói famílias nos dias de hoje. “A importância de não se calar, de estarmos unidas, conscientes dos nosso direitos, e determinação dentro da gente para mostrar o nosso valor na sociedade, é o que temos que ter em mente. Afinal temos o direito de ser felizes, em nossas casas, em nosso trabalho”, destaca.