Prefeitura Municipal de Erechim - FEIRA DO LIVRO - Estudantes da rede municipal de ensino lançam e autografam sua primeira obra
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4410/feira-do-livro---estudantes-da-rede-municipal-de-ensino-lanam-e-autografam-sua-primeira-obra

01/10/2010

FEIRA DO LIVRO - Estudantes da rede municipal de ensino lançam e autografam sua primeira obra

FEIRA DO LIVRO - Estudantes da rede municipal de ensino lançam e autografam sua primeira obra

 

            Centenas de pessoas, entre alunos, pais, familiares e amigos acompanharam na noite deAutores do livro - As histrias que as crianas contam - receberam certificado e o livro  - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PMEsta quinta-feira (30) o lançamento do primeiro livro produzido pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino. O momento também foi acompanhado pelos professores da escola e profissionais da Secretaria Municipal de Educação, como pelo secretário Anacleto Zanella e prestigiado pelo prefeito Paulo Polis.

            O lançamento aconteceu no palco principal da XIII Feira do Livro, I Feira Cultural e I Mostra de Turismo. Os estudantes selecionados receberam um certificado de participação e um livro, além dos aplausos e da alegria em fazer parte da história educacional do município.

            As produções aconteceram ao longo deste ano onde foram selecionadas por comissões nas escolas, organizadas pela Coordenadora de Projetos da SMEd, Caroline Rebelatto Piccoli. O livro divide-se em duas partes: de um lado retrata “As histórias que as crianças contam”, expressando as produções da educação infantil e anos iniciais. Do outro “Imaginando, criando e revelando talentos” da cultura infanto juvenil.Autores do livro - Imaginando, criando e revelando talentos - receberam certificado e o livro - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

           A obra é composta por textos, poesias, histórias em quadrinhos e desenhos. A capa dos livros foi escolhida através de enquete no site da Prefeitura de Erechim e também por meio de pesquisa nas escolas municipais. As opções foram produzidas pelos alunos da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel.

           Conforme Anacleto, o trabalho foi o resultado do processo pedagógico vivenciado nas escolas onde as crianças, adolescentes, jovens e adultos envolvidos selecionados ou não, foram contemplados. Para Deise Rigon, coordenadora da Diretoria Pedagógica “o mais importante é tornar nosso fazer cotidiano cada vez mais educativo e humanizador com uma responsabilidade compartilhada frente ao mundo que vivemos”.

           Após a cerimônia de lançamento, autoridades, pais e educadores puderam receber o autógrafo dos autores do livro no estande da SMEd, onde também estão expostos os trabalhos.