Prefeitura Municipal de Erechim - FEIRA DO LIVRO - Palestra sobre ecoturismo e show de Duca Leindecker na segunda noite de evento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4405/feira-do-livro---palestra-sobre-ecoturismo-e-show-de-duca-leindecker-na-segunda-noite-de-evento

30/09/2010

FEIRA DO LIVRO - Palestra sobre ecoturismo e show de Duca Leindecker na segunda noite de evento

FEIRA DO LIVRO - Palestra sobre ecoturismo e show de Duca Leindecker na segunda noite de evento

 

          A noite desta Duca Leindecker cantou msicas das bandas Cidado Quem e Pouca Vogal - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PMEquarta-feira, dia 29, foi especial para os fãs da banda gaúcha Cidadão Quem e Pouca Vogal. Duca Leindecker integrante de ambas esteve participando da XIII Feira do Livro, I Feira Cultural e I Mostra de Turimo em Erechim. Um grande público formado especialmente por jovens, prestigiou o bate-papo com ele no palco principal. O músico também é autor de dois livros – A Casa da Esquina e A Favor do Vento. O primeiro foi um dos mais vendidos da 45ª Feira do Livro de Porto Alegre. Depois de muita conversa junto ao público, Duca subiu ao palco para lembrar sucessos das suas bandas. A platéia que cantou junto, pode ainda garantir autógrafos e fotos ao final do show.

          Antes disso, no Castelinho, Álvaro Machado palestrou sobre “Ecoturismo: um produto viável”. Segundo ele o ecoturismo são atividades de turismo que envolvem a questão ambiental. É realizado em pequenos grupos primando pela qualidade. “O homem sempre viajou, porque a natureza dele é ser nômade. O turista quando viaja compra a paisagem, esta entendida como o espaço onde selvaro Machado falou sobre Ecoturismo - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME dá a relação com a sociedade. Então precisamos pensar nisso, aliando a sensibilidade ecológica”, sugeriu. Machado também é autor de livros que tratam do turismo a partir dos conceitos de sustentabilidade, com especial enfoque nos compromissos do ecoturismo no plano ambiental e social. O tema da palestra é título do seu livro, que fala de casos bem-sucedidos de ecoturismo do Rio Grande do Sul e traça parâmetros para a implantação de programas ecoturísticos, apresentando uma série de projetos que impulsionaram a atividade no Estado, com ênfase nos segmentos de Turismo de Aventura, Turismo Náutico e de Pesca Esportiva.

           A XIII Feira do Livro, I Feira Cultural e I Mostra de Turimo segue até sábado (02 de outubro), com extensa programação na Praça da Bandeira. Para conhecê-la basta acessá-la no site da prefeitura (www.pmerechim.rs.gov.br) ou no próprio local do evento (painel e folderes).