Prefeitura Municipal de Erechim - FEIRA DO LIVRO - I Mostra de Turismo divulga potencial e roteiros turísticos da região
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4398/feira-do-livro---i-mostra-de-turismo-divulga-potencial-e-roteiros-tursticos-da-regio

29/09/2010

FEIRA DO LIVRO - I Mostra de Turismo divulga potencial e roteiros turísticos da região

FEIRA DO LIVRO - I Mostra de Turismo divulga potencial e roteiros turísticos da região

 

           Está acontecendo durante a XIII Feira do Livro de Erechim, de 28 de setembro a 02 de outubro, a I Mostra de Turismo de Erechim, que tem por objetivo apresentar o potencial turístico da região aos visitantes Feira, despertando o interesse dos estudantes e pesquisadores para os benefícios da atividade turística para os municípios, especialmente, aos cidadãos. No primeiro dia de Feira, diversas pessoas visitaram a Mostra de Turismo - Foto Daniel Dalpizzolo/PME
           A I Mostra de Turismo é promoção do Governo de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que contou com o apoio do Fórum Regional de Turismo, através de 16 municípios do Alto Uruguai, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer e do Ministério do Turismo. 
           Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Edgar Paulo Marmentini, é incontestável que atualmente os eventos se tornaram uma alternativa de lazer e de renda para muitas pessoas, e uma estratégia para o desenvolvimento local. Ele ressalta que tais acontecimentos têm capacidade de atrair para as cidades sede um número significativo de pessoas motivadas a participar de algum tipo de evento, e este movimento de pessoas até uma determinada comunidade, acaba afetando praticamente toda a sociedade. 
            Os eventos movimentam um número considerável de profissionais durante a sua realização, provocando uma movimentação econômica local. Congressos, seminários, encontros, mostras e exposições têm um papel importante no desenvolvimento do turismo regional. Eles se apóiam na necessidade das pessoas obterem e trocarem informações.  
            Na I Mostra do Turismo, o visitante encontrará informações referentes aos cinco roteiros turísticos regionais disponíveis, espaço do Projeto Educar e Sensibilizar para o Turismo, bate-papos  com empreendedores e gestores do setor e video-aulas sobre turismo.
             Quinta-feira, dia 30 de setembro, às 19h acontece na I Mostra do Turismo, o lançamento da cartilha do projeto Educar para o Turismo, coordenado pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim.