Prefeitura Municipal de Erechim - Diretoria de Trânsito orienta sobre uso da cadeirinha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4368/diretoria-de-trnsito-orienta-sobre-uso-da-cadeirinha

23/09/2010

Diretoria de Trânsito orienta sobre uso da cadeirinha

Diretoria de Trânsito orienta sobre uso da cadeirinha

Diretoria de Trânsito orienta sobre uso da cadeirinha

 

           A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, através do Diretoria de Trânsito, disponibiliza à comunidadeAgentes de Trnsito, Lyons Clube Erechim Integrao e Loja Bicho Papo na exposio que faz parte da Semana Municipal de Trnsito - Foto Laone Amaral ASSECOM PME a oportunidade de conhecer as normas quanto à utilização das cadeirinhas para crianças nos veículos. Para isso, agentes de trânsito, com a parceria do Lyons Clube Erechim Integração e a loja Bicho Papão, realizam nesta quinta-feira, 23, no Master Sonda Shoping uma exposição, atividade que integra as atividades da Semana Municipal de Trânsito. Este é o último dia desta atividade, também realizada na terça e quarta-feira, sempre das 14h às 20h.

           Uma viatura com as cadeirinhas, bebê conforto e acento de elevação estão no local, onde é possível acompanhar a demonstração do uso correto destas. O interessado ainda recebe material sobre a nova legislação e a importância do uso do cinto de segurança para uma trafegabilidade segura.

          A atenção para a segurança, em especial das crianças, é destacada pelos agentes de trânsito Uilson dos Santos e Mauro Menin. No material distribuído por eles, por exemplo, é mostrado que as crianças até um ano de idade devem estar sentadas em um bebê conforto e este preso com cinto de segurança. Entre um um e quatro anos, usar cadeirinha atada ao banco pelo cinto e dos quatro ao sete anos e meio, o apropriado é o assento de elevação com o cinto. A partir desta idade, basta o cinto de segurança tipo três pontas.

          A representante da Bicho- Papão, Cláudia Zabot, informou que tem sido muito grande a procura por cadeirinhas apartir da mais recente normatização. O presidente do Lyons Clube Erechim Integração, Cláudio Nehring, contribui para o trabalho de conscientização e orientação feita no local.

           A programação da Semana Municipal de Trânsito prossegue nesta sexta-feira, 24, com palestra na escola Maria Fumaça, às 15h30min, com a equipe da Diretoria de Trânsito, hora do conto na Escola Bortolo Balvedi (13h30min) pela Vida Urgente e palestra com representante da Polícia Rodoviária Federal (comandante Tonon), às 13h30min, no CFC Erechim.

           Neste sábado, blitz de conscientização para uso da cadeirinha em frente ao Instituto Barão do Rio Branco e na esquina democrática, com a presença de todos os parceiros e alunos do colégio Professor Mantovani, às 9h. Na segunda-feira, 27, palestra com o comandante Tonon no CFC JAT e na quinta-feira, 30, palestra no turno da manhã pela equipe da Vida Urgente, na Escola Municipal Consolata. No local também vai ser realizada a exposição de agente uniformizado com a viatura.