Prefeitura Municipal de Erechim - Obras do presídio devem iniciar em dois meses
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4283/obras-do-presdio-devem--iniciar-em-dois-meses

27/08/2010

Obras do presídio devem iniciar em dois meses

Obras do presídio devem iniciar em dois meses

Obras do presídio devem  iniciar em dois meses

 

          Erechim está incluído entre os seis municípios gaúchos em que as obras para a construção de novos presídios em regime emergencial vão iniciar dentro de 60 dias, conforme divulgado pelo governo estadual em seu site nesta sexta-feira, 27 (www.estado.rs.gov.br) A construção das casas prisionais no interior vai abrir 3,6 mil novas vagas no RS.

         As unidades serão localizadas nos municípios de Alegrete, Camaquã, Venâncio Aires, Lajeado, Erechim e São Francisco de Paula. Nestas cidades, as comunidades se organizaram e aceitaram o investimento em estabelecimentos prisionais.

       Dentro de 30 dias, as empresas serão selecionas, e as obras começam no mês seguinte, com prazo de seis meses para conclusão. Serão criadas 3,6 mil vagas com R$ 150 milhões de investimentos. As penitenciárias seguirão os critérios estabelecidos pelo governo para o novo paradigma do sistema prisional, com a valorização do trabalho e do estudo. As celas abrigarão, no máximo, seis presos.

       O governo municipal é parceiro em mais este investimento em Erechim, já tendo adquirido a área , um terreno tem 15 hectares que está localizado na ERS 477 rodovia que liga Erechim à Áurea, no valor de R$ 497.099, 92.

       O terreno fica cerca de 14 quilômetros distante de Erechim, adiante dois quilômetros do Rio do Campo. Profissionais da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Susepe já fizeram todo o levantamento técnico e indicaram a área para a construção do presídio. “Eu e o prefeito Polis ficamos muito felizes com esta informação, agora esperamos ser chamados a Porto Alegre para ver quais os passos seguintes deste projeto, de vital importância para o nosso município e que estamos empenhados em fazer acontecer”, comemorou a vice-prefeita Ana de Oliveira.

 

Os novos presídios a serem contratados emergencialmente:

 

 Cidade Vagas-Fechado Vagas-Semiaberto

Alegrete 400 100

Camaquã 600 100

Venâncio Aires 400 100

Lajeado 600 100

Erechim 600 100

São Francisco de Paula 400 100

Total 3.000 600