Prefeitura Municipal de Erechim - Governo inaugura elevador na Escola Paiol Grande
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4241/governo-inaugura-elevador-na--escola-paiol-grande

20/08/2010

Governo inaugura elevador na Escola Paiol Grande

Governo inaugura elevador na Escola Paiol Grande

 

          O prefeito Paulo Polis e a vice Ana Oliveira, juntamente com o secretário Anacleto Zanella e a equipe da Secretaria MunicipaSegundo elevador entregue pelo governo municipal esta semana - Foto Laone Amaral ASSECOM PMEl de Educação (Smed), inauguraram nesta sexta-feira (20) um elevador na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande, uma das maiores de Erechim. A direção do educandário, professores, funcionários, mais os vereadores Zé da Cruz e Lucas Farina acompanharam o ato. No começo da semana outro elevador já havia sido inaugurado na Escola de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, primeiro investimento deste tipo já realizado em escola da rede municipal.

        A instalação deste elevador foi um investimento de R$ 177 mil, para facilitar a acessibilidade dentro da escola, especialmente àqueles que mais necessitam. A conquista de espaço livres de barreiras arquitetônicas implica na possibilidade e na condição de alcance para que pessoas com deficiência utilizem com segurança e autonomia o prédio.

        A obra foi realizada pela empresa Thyssenkrupp Elevadores, de Porto Alegre. Além de facilitar a acessibilidade da comunidade escolar, atende uma orientação antiga do Conselho Municipal de Educação, pois estava prevista para acontecer desde o projeto de construção da escola.

        A diretora Ângela Soccol e o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Lourenço Podenski, agradeceram ao trabalho da Smed, ela ressaltando em especial o voltado para a inclusão. "Esta obra se faz de muita valia para a nossa escola", afirmou.

        Anacleto Zanella lembrou o investimento de R$ 54.000,00 na cobertura do pátio da escola como uma das prioridades já realizadas e afirmou que a instalação do elevador significa mais um passo para uma escola de todos para todos. Ele também ressaltou o fato do Paiol Grande ter se destacado no IDEB e pediu a todos que ajudassem a cuidá-lo, para que tenha longa durabilidade.

        O prefeito Paulo Polis voltou a ressaltar o trabalho coletivo, afirmando que cada um desempenha um papel importante na vida escolar, o que também acontece dentro do governo, no qual agradeceu pelo trabalho que está sendo realizado. Ele disse que as obras são importantes, mas em primeiro lugar está o ser humano, para quem realmente a atual administração trabalha. "As crianças merecem o que estamos fazendo por elas", assegurou.

        Além do tradicional corte de fita e já experimentar pela primeira vez a funcionamento do elevador, as autoridades e demais presentes assistiram a uma apresentação da turma do 2º Ano 1, da professora Maristela Galho. "Que coincidência, esta era a música que eu usava quando botava o meu filho para dormir", observou o prefeito Polis, sobre a canção "Aquarela", do cantor Toquinho, encenada pelas crianças. A Escola Paiol Grande tem 618 alunos, 47 professores e 19 funcionários.