Prefeitura Municipal de Erechim - IBGE - Censo será realizado no município de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/414/ibge---censo-ser-realizado-no-municpio-de-erechim

19/03/2007

IBGE - Censo será realizado no município de Erechim

IBGE - Censo será realizado no município de Erechim

IBGE - Censo será realizado no município de Erechim
    O Vice-Prefeito, Luiz Tirello, recebeu na manh desta segunda-feira (19), representantes do Escritrio do IBGE de Erechim. Eles informaram que estaro dando inicio nos prximos dias, ao censo agropecurio e demogrfico do municpio de Erechim.
    O Censo Agropecurio vai levantar informaes nos cerca de 1500 estabelecimentos agropecurios do municpio. Os resultados dessa pesquisa vo mostrar as mudanas que ocorreram no setor desde o ltimo censo, realizado em 1996, e fornecer informaes atualizadas sobre aspectos econmicos, sociais e ambientais da atividade agropecuria.
    J atravs Contagem da Populao, sero fornecidos dados atualizados para a distribuio do Fundo de Participao dos Municpios (FPM), que o recurso financeiro que a Unio repassa para que os municpios possam investir na melhoria de vida dos seus habitantes.
    Segundo Tirello, os nmeros que sero levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica, so muito importantes para o municpio. Atravs destes dois censos, sero levantados dados fundamentais para a formulao de polticas pblicas e para tomada de decises de investimentos privados e governamentais. Com o Censo Agropecurio sero investigados os estabelecimentos agropecurios, quantos so, o que produzem, quantas pessoas esto ocupadas na atividade agropecuria, quais so as prticas e os manejos utilizados, e outras informaes que contribuem para a construo do perfil do setor agropecurio. A realizao da contagem populacional em 2007 produzir um efeito imediato devido atualizao das populaes municipais fundamentais para a eqidade da distribuio do Fundo de Participao dos Municpios (FPM).