Prefeitura Municipal de Erechim - Combate a Dengue - Prefeito Eloi Zanella diz que combate ao mosquito deve ser compromisso de todos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/412/combate-a-dengue---prefeito-eloi-zanella-diz-que-combate-ao-mosquito-deve-ser-compromisso-de-todos

16/03/2007

Combate a Dengue - Prefeito Eloi Zanella diz que combate ao mosquito deve ser compromisso de todos

Combate a Dengue - Prefeito Eloi Zanella diz que combate ao mosquito deve ser compromisso de todos

Combate a Dengue - Prefeito Eloi Zanella diz que combate ao mosquito deve ser compromisso de todos
    Diante da confirmação de 36 focos de larvas ou mosquitos vetores da Dengue no município de Erechim, o Prefeito Eloi Zanella, esta solicitando a comunidade que auxilie o Poder Público, no combate ao mosquito Aedes aegypti. “É fundamental conscientizar as pessoas de que combater o mosquito da Dengue, requer empenho de toda a comunidade, uma vez que o Aedes aegypti pode encontrar em cada residência, ambiente propício para sua proliferação, bastando para isso água parada e limpa”.
    Desse modo, algumas medidas devem ser tomadas para erradicação de larvas ou mosquitos adultos. Cuidar para que não acumule água em vasos, usar areia nos pratinhos e substituir a água a cada dois ou três dias é uma iniciativa inteligente. Pneus velhos, garrafas e materiais descartáveis devem ser encaminhados para reciclagem. É preciso dar atenção também as caixas dágua, que devem ser lavadas periódicamente e tampadas durante todo o tempo.
    Algumas plantas, como as bromélias, armazenam água entre as folhas, e podem tornar-se eventuais criadouros do mosquito. Neste caso a solução é diluir uma colher de água sanitária em 1 litro de água limpa e regá-las duas vezes por semana. Esse mesmo preparado pode servir para inibir a formação de criadouros nos vasos de flores ou plantas com água.
    Seguindo estas dicas e recebendo os Agentes de Combate a Dengue, devidamente identificados, você esta colaborando com a Prefeitura Municipal no combate a Dengue.