https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2377/minha-casa-minha-vida-chega-a-erechim
30/04/2009
Minha Casa Minha Vida chega a Erechim
Minha Casa Minha Vida chega a Erechim
Mais de 1,5 mil famílias já procuraram o Departamento de Habitação da prefeitura para se inscrever no programa do governo federal
A Prefeitura de Erechim e a Caixa Econômica Federal assinaram esta semana os 32 primeiros contratos de financiamento habitacional do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município. As famílias beneficiadas, sorteadas ainda no ano passado, terão um subsídio de R$ 352 mil para construção de suas moradias no Loteamento Entre Paióis I. “Devido ao fato do contrato destas famílias ter sido assinado depois do dia 26 de março, a Caixa pode incluí-las no Minha Casa Minha Vida”, explica o prefeito Paulo Polis que prestigiou o ato de assinatura na noite de segunda-feira, 27.
Conforme o Departamento de Habitação, as construções iniciam em maio. A prefeitura disponibilizou o loteamento e o projeto habitacional, e acompanhará o desenvolvimento da obra.
Inscrições seguem até o dia 20 de maio
No entanto, a parceria entre o governo de Erechim e a Caixa Econômica Federal deverá ir muito além destas 32 casas. Isso por que as inscrições para participar do Programa seguem até o dia 20 de maio, no Departamento de Habitação, junto à Secretaria de Cidadania, n Av. Salgado Filho, 227. Até agora, mais de 1,5 mil famílias erechinenses já se inscreveram para participar do projeto. “Depois que foi anunciado que 1 milhão de moradias serão criadas com financiamento facilitado principalmente para pessoas de baixa renda aumentou bastante a procura de informações e o interesse das pessoas sobre o assunto relacionado a casa própria e habitação”, revela o diretor do Departamento de Habitação, Joselito Onhate.
Podem se inscrever, na prefeitura, famílias que recebem até três salários mínimos ou R$ 1.395,00 e que tem interesse em adquirir a casa própria. Famílias com renda superior a três salários mínimos (no máximo de 10) devem procurar a Caixa Econômica Federal para se habilitar a participar do programa.
“Este projeto é fantástico porque vai impulsionar a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para toda a sociedade. Enquanto muitos países diminuem os investimentos por conta da crise financeira internacional, o Brasil, e nós aqui de Erechim, estamos atentos para a geração de novas oportunidades de desenvolvimento fazendo com que a roda da economia continue a girar”, explica o prefeito Paulo Polis.
Entenda o ‘Minha Casa, Minha Vida’ – Quem pode participar:
Famílias beneficiadas e principais benefícios
Famílias com renda até 3 salários mínimos
-
Subsídio integral com isenção do seguro
Famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos
-
Aumento do subsídio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor
Famílias com renda de 6 a 10 salários mínimos
-
Estímulo à compra com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor