https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/22468/cit-inicia-instalao-de-carregadores-para-carros-eltricos-em-erechim
05/05/2026
CIT inicia instalação de carregadores para carros elétricos em Erechim
Iniciativa reforça compromisso com inovação e sustentabilidade, ampliando a infraestrutura para mobilidade limpa no município
O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) deu início à instalação de carregadores para veículos elétricos em Erechim, marcando mais um passo importante na promoção de soluções sustentáveis aliadas à inovação. A iniciativa busca preparar a cidade para o crescimento da mobilidade elétrica, contribuindo com a redução de emissões e incentivando o uso de tecnologias mais limpas.
Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos da cidade: na Praça da Bandeira, no largo em frente à Catedral São José e junto ao Polo de Cultura da ACCIE, onde está localizado o CIT.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que o projeto ainda está em fase de implantação. “Os carregadores estão sendo instalados e, nos próximos dias, passarão por testes. Ainda não estão disponíveis para uso, mas em breve a população poderá contar com essa estrutura que reforça o compromisso de Erechim com a inovação e a sustentabilidade”, afirmou.
Fotos: Roger Gritti – Comunicação PME
04/05/2026
Sine Erechim oferta mais de 440 vagas de trabalho
30/04/2026
No aniversário de Erechim, quase 1.000 novos postos de trabalho no ano
28/04/2026
Programa Startup RS Launch fortalece ecossistema de inovação e impulsiona startups em Erechim
27/04/2026