Prefeitura Municipal de Erechim - 10ª edição do Natal da Amizade reúne coros e orquestras em noite de fé, música e solidariedade em Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21769/10-edio-do-natal-da-amizade-rene-coros-e-orquestras-em-noite-de-f-msica-e-solidariedade-em-erechim

06/12/2025

10ª edição do Natal da Amizade reúne coros e orquestras em noite de fé, música e solidariedade em Erechim

Cantata no Santuário Nossa Senhora de Fátima reforça união da comunidade após temporal de granizo e promove arrecadação para famílias afetadas.

O Santuário Nossa Senhora de Fátima recebeu nesta sexta-feira (5), a 10ª edição do Natal da Amizade, uma cantata natalina que emocionou o público com música, espiritualidade e solidariedade. O espetáculo aconteceu logo após a missa, reunindo diversos coros e orquestras da região em uma noite dedicada ao encontro e à renovação da esperança.

 

 

Participam desta edição, a Orquestra de Câmara do Alto Uruguai (Ocau), Coro La Montanara, Coro do Sesc Erechim, Grupo do Gille, Coro Belas Artes, Coral Nossa Senhora de Fátima, Coral Cantar é Viver de Ipiranga do Sul, Coral São José do Sertão, Orquestra Belas Artes e a Orquestra Sinfônica Getuliense. O espetáculo teve regência do maestro Gleison Wojciekowski, reunindo um repertório que mescla tradição, emoção e a diversidade musical presente no Alto Uruguai.

 

A apresentação aconteceu em um momento especial para a comunidade. No dia 23 de novembro, Erechim foi atingida por um severo temporal de granizo, que deixou inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade. Em meio aos desafios, o Natal da Amizade surge como um símbolo de união e força coletiva, marcas que sempre definiram os erechinenses.

 

 

Durante o evento, foram arrecadados produtos de higiene e limpeza para serem destinados em apoio às famílias afetadas pelo granizo. “Essa cantata convida a comunidade a viver uma noite de beleza musical, acolhimento e partilha. Uma celebração que reafirma: quando Erechim se une, a esperança renasce. Por isso, cada doação que recebemos também essa noite, representa um gesto que aquece, conforta e auxilia no processo de reconstrução”, destacou o maestro Gleison Wojciekowski.

 

Fotos: Roger Gritti – Comunicação PME