https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21678/ubs-progresso-encerra-grupo-de-gestantes-com-atividade-ldica-e-orientaes-sobre-o-perodo-gestacional
13/11/2025
UBS Progresso encerra grupo de gestantes com atividade lúdica e orientações sobre o período gestacional
Encontro contou com participação de acadêmicos da URI Erechim, equipe da Rede Bem Cuidar e do Gabinete da Primeira-Dama.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Progresso encerrou as atividades do grupo de gestantes de 2025 nesta semana com um encontro especial voltado à troca de experiências, aprendizado e descontração. A ação contou com a participação de alunos do curso de Medicina da URI Erechim, que realizaram uma atividade lúdica com as gestantes, abordando de forma leve e interativa temas relacionados ao período gestacional.
Durante o encontro, a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Carla Alba, destacou a importância do Programa Acolher, que entrega enxovais aos bebês recém-nascidos de Erechim, reforçando o cuidado e a atenção às famílias desde os primeiros dias de vida.
A equipe da Rede Bem Cuidar da UBS Progresso também participou da atividade, ressaltando a importância da presença do parceiro durante a gestação e o fortalecimento do vínculo familiar nesse momento tão significativo.
O secretário de Saúde, Vianei Mueller, enfatizou que ações como essa fazem parte da política de humanização do atendimento na rede municipal. “Esses encontros fortalecem o vínculo entre as famílias e os profissionais de saúde, oferecendo informação, acolhimento e suporte emocional às gestantes. É assim que construímos um cuidado mais próximo e humano em Erechim”, destacou o secretário.
Fotos: SMS PME
13/01/2026
Uso de repelente é fundamental para conter a transmissão da dengue
09/01/2026
Vacinação é essencial para evitar o retorno de doenças já erradicadas
08/01/2026
Erechim fortalece a Atenção Primária e avança na qualificação da Saúde Pública com a Rede Bem Cuidar
07/01/2026