https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21149/operao-integrada-refora-fiscalizao-e-conscientizao-para-um-trnsito-mais-seguro-em-erechim
25/08/2025
Operação integrada reforça fiscalização e conscientização para um trânsito mais seguro em Erechim
Brigada Militar e Diretoria de Trânsito atuaram em conjunto com foco na prevenção de acidentes e no combate à imprudência.
Na última sexta-feira (22), uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Planejamento, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Proteção Social resultou em diversas autuações em Erechim.
Durante a Operação Balada Segura, foram abordados 69 veículos. Destes, 33 foram autuados. Além disso, 46 motoristas realizaram o teste do etilômetro, com 17 autuações por embriaguez ao volante.
De acordo com o coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Lorival Ribeiro da Silva, a operação tem caráter educativo e busca reforçar a importância da responsabilidade no trânsito. “Mais do que fiscalizar e punir, queremos despertar a consciência dos motoristas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito. A educação é o caminho mais eficaz para termos um trânsito mais seguro e preservarmos vidas”, destacou.
As operações de fiscalização seguem ocorrendo de forma periódica no município, aliando monitoramento, autuações e, principalmente, campanhas de conscientização junto à população.
Fotos: Divulgação – Comunicação PME
29/01/2026
Fiscalização Eletrônica de Trânsito passa a funcionar neste domingo em Erechim
27/01/2026
Regularização fundiária avança e deve beneficiar cerca de mil moradores do bairro Cristo Rei
26/01/2026
Erechim avança na regularização de 250 moradias no bairro Cristo Rei
19/01/2026