Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal - Planejamento voltado a Qualidade e Produtividade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/200/governo-municipal---planejamento-voltado-a-qualidade-e-produtividade

26/12/2006

Governo Municipal - Planejamento voltado a Qualidade e Produtividade

Governo Municipal - Planejamento voltado a Qualidade e Produtividade

Governo Municipal - Planejamento voltado a Qualidade e Produtividade
    A Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento tem bons motivos para comemorar o ano 2006. Um deles foi à conquista da Medalha de Bronze 2006 do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Erechim foi o primeiro município gaúcho premiado no Programa de Qualidade. À Secretaria coube a implementação e coordenação deste trabalho que envolveu todos os funcionários do Governo Municipal.
    A Secretaria tem como uma de suas funções a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Entre os projetos especiais que estão em andamento pela Secretaria de Planejamento estão o Pró-Municípios, no valor de R$ 21 milhões de reais, financiado pelo BIRD; e o Pró-Vias, no valor de R$ 3 milhões de reais, através de  financiamento da CAIXA/RS e BNDES.
      Sob a coordenação da secretaria foi implantado em Erechim o Estacionamento Rotativo Pago  - Área Azul, onde foram criadas 1.200 vagas no centro da cidade. Também foi implantado o Campo Escola – Cidade do Trânsito Seguro, construído na área do Centro Administrativo II, através de um Intercâmbio  com a União Européia – Projeto OROS - voltado para a conscientização e educação no trânsito.
    O Natal dos Sonhos 2006 também está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento com grande sucesso. Somente no dia da abertura, mais de 30 mil pessoas foram até a Praça da Bandeira assistir aos shows musical e pirotécnico.
Outras ações que estão sob a responsabilidade da Secretaria são a revisão do Plano Diretor, o estudo do Impacto de Vizinhança, o estudo das cercas elétricas em residências e locação de Antenas de Telefonia Móvel. Ela coordena, ainda, as licitações para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Erechim; para a implantação de Equipamentos Eletrônicos e Controladores de Velocidade.